Jogador conclui The Last of Us no modo Grounded em 2 horas e 48 minutos e bate um novo recorde mundial de speedrun

Conhecido pela comunidade de fãs de The Last of Us por deter recordes de speedrun, técnica cujo objetivo é completar um jogo o mais rápido possível, Anthony Caliber bateu sua própria marca. Jogando no modo de dificuldade “Grounded” (Punitivo), o streamer conseguiu concluir a parte 1 do pós-apocalíptico em 2 horas, 48 minutos e 58 segundos com Glitch. Menos tempo do que havia feito.

O novo recorde mundial ocorreu na última sexta-feira e foi transmitido ao vivo em seu canal na Twitch, mas pode ser assistido no youtube. No “Punitivo”, os inimigos se tornam mais hostis e a munição e os materiais para fabricação de itens são encontrados com menos frequência. O auxílio de glitches foi usado. Seu recorde anterior era de 2 horas, 49 minutos e 6 segundos.

Sem glitch, nesse modo de dificudade, seu tempo é de 2h 51m 32s. ABZ_Games o superou há duas semanas com 2h 50m 34s, virando o líder no rank mundial.


Caliber também detém o segundo lugar dos recordes de The Last of Us sem glitch na dificuldade grounded (2h 52m 32s), e é o líder no rank mundial de Left Behind (5m e 17s) e dos três primeiros jogos de Uncharted, todos títulos PlayStation.

De acordo com o site speedrun.com, DarthExus é o detentor atual do recorde de The Last of Us Part II sem glitch, com o tempo finalizado de 4h 22m 08s. Caliber mantém na dificuldade Grounded com 4h 29 m 42s sem glitch.

Você pode querer ver