in

Diretor de ‘Amor e Monstros’ fala da inspiração em The Last of Us

Filme estreou na Netflix semana passada. Michael Matthews rejeita comparações com Zumbilândia e explica conexão visual com o jogo PlayStation.

Compartilhe

Filmes e jogos sempre tiveram uma troca mútua de inspirações para que pudessem ter suas ideias florescidas. The Last of Us, por exemplo, não só inspirou obras que vieram depois de sua chegada, como foi inspirado por diversas outras antes de ganhar vida. A série de TV que está sendo produzida pela HBO, também deve repetir essas influências, que vão do livro ‘A Estrada‘ até o filme ‘Filhos da Esperança‘. Saiba mais.

Lançado pela Paramount Pictures em alguns cinemas dos Estados Unidos em 16 de outubro de 2020, e internacionalmente, no último dia 14 de abril, semana passada, na Netflix, o longa ‘Amor e Monstros‘ com a estrela de Teen Wolf e Maze Runner, Dylan O’Brien, vem recebendo comparações com Zumbilândia, outro filme pós-apocalíptico. No entanto, o diretor Michael Matthews revelou ter se inspirado visualmente e tonalmente no jogo PlayStation. Curiosamente, o personagem de O’Brien também se chama Joel e a camiseta dele também foi uma homenagem à IP da Naughty Dog.

“Para ser honesto. The Last of Us foi, na verdade, uma grande inspiração para mim – o jogo. O mundo e mais dessa honestidade”, disse ao Decider, rejeitando comparações com Zumbilândia. “Embora existam semelhanças com Zumbilandia, acho que Zumbilandia é um pouco mais vigoroso e mais forte em seu humor e piadas. Para nós, foi sempre tentar fazer uma aventura mais clássica. Tem humor, mas tem um pouco mais de coração e um pouco mais de honestidade. É um pouco mais lento. Quando as pessoas assistem ao filme, acho que tem um pouco mais de substância e coração do que elas esperavam. Não há muitos filmes em que esse cara inseguro e mal equipado pegará uma garota em um filme de gênero, então acho que é o Zombieland overlap. Mas eu honestamente não pensei muito nisso. Como eu disse, The Last of Us, visualmente e tonalmente, foi um pouco mais de inspiração para mim. Tem essa aparência. Sem ideias de histórias ou ideias de personagens, mas apenas um pouco do mundo. Na verdade, um pequeno easter egg: a camiseta do Joel [de Amor e Monstros] foi uma homenagem. Ele só tem uma espécie de camiseta de sol, e a da principal personagem jovem em The Last of Us [Ellie] tem algo parecido em sua camiseta.”

‘Love and Monsters’ conta a a história de Joel Dawson (Dylan O’Brien) que vive em um mundo onde criaturas gigantes controlam a terra há 7 anos, fazendo com que o resto da humanidade busque por refúgio no subsolo. Após fazer contato via rádio com Aimee (Jessica Henwick), sua namorada da época de escola, a paixão ressurge, e mesmo com ela vivendo a quase 130 km de distância, Joel percebe que não há nada que o prenda ao subterrâneo e resolve ir encontrá-la, apesar de todos os perigos que possam aparecer em sua jornada. O filme foi indicado ao Oscar na categoria de Efeitos Especiais.


Compartilhe