“Os jogadores só se lembram dos melhores jogos” em vez de jogos apenas “OK”, diz Jim Ryan, CEO da SIE

“Os jogadores só se lembram dos melhores jogos” em vez de jogos apenas “OK”, diz Jim Ryan, CEO da SIE

Em uma entrevista exclusiva com TMTPOST, o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, revelou que o núcleo da experiência do PlayStation é a emoção. “Um melhor jogo pode despertar certas emoções nos jogadores, como fazer o jogador ficar animado, sentir a adrenalina ou ficar feliz ou triste”.

Questionado sobre como a companhia dona da plataforma PlayStation lida com os estúdios que podem passar muito tempo desenvolvendo um jogo, ele diz que isso significa lançar um jogo inesquecível.

“Esta é uma pergunta muito boa. Acho que isso é semelhante a uma questão anterior, ou seja, qual a importância dos PlayStation Studios, principalmente sua capacidade de desenvolver jogos e demonstrar vantagens de plataforma. Portanto, pessoas como eu precisam manter essas duas coisas em mente e perceber que é melhor esperar e ter um ótimo jogo do que correr e ter um jogo que está bom ou muito bom. Os jogadores só se lembram dos melhores jogos, em vez de jogos OK. Se for o melhor jogo, os jogadores podem querer uma sequência e também comprar uma sequência, mas ninguém realmente se importa com um jogo que é apenas OK. Obviamente, devido a considerações financeiras e de portfólio de produtos, também faremos pressão para que os estúdios entreguem um determinado produto dentro do tempo esperado. Mas, em geral, não queremos produtos que sejam OK, queremos o melhor.”