“Os jogadores só se lembram dos melhores jogos” em vez de jogos apenas “OK”, diz Jim Ryan, CEO da SIE

Em uma entrevista exclusiva com TMTPOST, o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, revelou que o núcleo da experiência do PlayStation é a emoção. “Um melhor jogo pode despertar certas emoções nos jogadores, como fazer o jogador ficar animado, sentir a adrenalina ou ficar feliz ou triste”.

Questionado sobre como a companhia dona da plataforma PlayStation lida com os estúdios que podem passar muito tempo desenvolvendo um jogo, ele diz que isso significa lançar um jogo inesquecível.

“Esta é uma pergunta muito boa. Acho que isso é semelhante a uma questão anterior, ou seja, qual a importância dos PlayStation Studios, principalmente sua capacidade de desenvolver jogos e demonstrar vantagens de plataforma. Portanto, pessoas como eu precisam manter essas duas coisas em mente e perceber que é melhor esperar e ter um ótimo jogo do que correr e ter um jogo que está bom ou muito bom. Os jogadores só se lembram dos melhores jogos, em vez de jogos OK. Se for o melhor jogo, os jogadores podem querer uma sequência e também comprar uma sequência, mas ninguém realmente se importa com um jogo que é apenas OK. Obviamente, devido a considerações financeiras e de portfólio de produtos, também faremos pressão para que os estúdios entreguem um determinado produto dentro do tempo esperado. Mas, em geral, não queremos produtos que sejam OK, queremos o melhor.”