Um das adaptações de jogos para TV mais esperadas de 2020/2021 está em produção. A franquia de exclusivos PlayStation, The Last of Us, desenvolvida pela Naughty Dog, conquistou uma geração, se tornando a mais premiada de todos os tempos com +500 prêmios G.O.T.Y., e se prepara para ganhar um live action que tem tudo para ser um sucesso.
Mais cedo um podcast revelou as intenções de seus realizadores em desenvolver uma terceira parte da história dos jogos, mas que pode levar tempo. Na mesma conversa, o também showrunner da série de TV da HBO, Neil Druckmann, comentou como seu parceiro Craig Mazin, elenco e produtores estão dando seu próprio toque especial à adaptação.
Comparando à ideia descartada há alguns anos de fazer um filme que era mais focado em ação para o cinema, o dog está mais seguro e livre em adaptar essa história na TV.
“Com o show, podemos nos inclinar ainda mais. Não precisamos ter tantas sequências de ação como temos no jogo. Agora estamos em um meio diferente, vamos jogar com os pontos fortes deste meio. Tem sido muito divertido explorar com outras pessoas para ver como elas interpretam o material e reinterpretam parte do material de maneiras realmente fascinantes. A estrutura de The Last of Us, os fundamentos de tudo isso. Os personagens estão mudando e evoluindo com base nesse outro meio, com base no fato de que há outros criativos trabalhando nisso”, assegura Druckmann quanto à fidelidade à essência da obra e dos personagens.
Série de TV de The Last of Us na HBO vai expandir história original não desfazê-la
Em julho do ano passado, o coescritor da série, Mazin, explicou o processo de cuidado por trás da adaptação da história do game para a televisão, garantindo aos fãs que planejam “expandir” o material de origem em vez de “desfazê-lo”.
Druckmann reforça que “primeira temporada” de The Last of Us HBO será sobre o primeiro jogo mas com novidades
Há algumas semanas, em um bate-papo com o IGN, Druckmann confirmou que o live action com Bella Ramsey (Ellie), Pedro Pascal (Joel) e Gabriel Luna (Tommy), cobrirá os acontecimentos do primeiro jogo, mas com uma expansão deles, que alguns momentos serão idênticos e fiéis a obra original e outros não, dando mais liberdade para explorarem a adaptação.
Saiba mais sobre The Last of Us HBO >>>