in

The Last of Us 2 atinge a marca impressionante de 300 prêmios de “Jogo do Ano”

Jogo fica ainda mais distante do segundo lugar Hades e com uma vantagem confortável sobre o segundo mais premiado de todos os tempos The Witcher 3.

Compartilhe

Vencedor das principais premiações de jogos desde 2020 e o título mais premiado da história, The Last of Us Part II está há quase um ano entre nós. A segunda parte do sucesso de 2013 da Naughty Dog para consoles PlayStation continua a fazer jus ao primeiro título.

De acordo com o tracker NDGame, em sua contagem, a história de Joel, Ellie e Abby supera 300 prêmios de “Jogo do Ano”. O que o deixa ainda mais distante do segundo título mais premiado do ano passado, Hades, com aproximadamente 68 prêmios de Game of the Year, e com uma vantagem confortável sobre o segundo mais premiado de todos os tempos The Witcher 3: Wild Hunt (2015), com mais ou menos 280.

Esses números, se comparados a outros sites de rastreio como o GameAwardsNet, não diferem muito, e o jogo praticamente já atingiu essa marca, estando no momento dessa publicação com 298 em sua contagem.

É importante ressaltar que há critérios de elegibilidade diferentes para cada um dos trackers (consulte os sites). No caso do NDGameOficial.Ga, você pode conferir a lista completa dos veículos elegíveis que escolheram The Last of Us 2 como G.O.T.Y clicando aqui.

Veja um comparativo:

Crítica

The Last of Us Part II não é somente o jogo mais premiado de todos os tempos pela mídia e ovacionado pelos fãs, como o mais controverso. Há uma parcela de jogadores que não gostaram da história e do desenrolar dos acontecimentos envolvendo os personagens, mas uma coisa é quase unânime, dificilmente outro jogo vai superar totalmente o conjunto da obra-prima da Naughty Dog tão cedo.


Compartilhe