in

The Last of Us HBO tem orçamento milionário por episódio, vai gerar centenas de empregos e é o maior projeto de filmagem do Canadá

Damian Petti, presidente da IATSE 212, disse que a série de TV é um “monstro”, tem cinco diretores de arte e teve seis meses de preparação e filmagens (em Alberta) por 12 meses.

Compartilhe

Tudo o que se sabe de fato, é que a HBO está trabalhando intensamente para tornar realidade a série de TV de The Last of Us. Pedro Pascal (Joel), Nico Parker (Sarah) e Gabriel Luna (Tommy), já estão entre Calgary e Fort Macleod no Canadá, e Bella Ramsey (Ellie) parece também ter chegado ao país para filmar os episódios do live action.

Em reportagem recente da CTV News, foi possível ver as mudanças que estão sendo feitas para transformar as locações da adaptação parecidas com a da história original do jogo da Naughty Dog. Os moradores de Fort Macleod estão bastante animados com o que isso pode trazer de bom para o município.

Damian Petti, presidente da IATSE 212 de Calgary , aliança de artistas e técnicos de palco e cinema no sul de Alberta, disse que The Last of Us HBO é um “monstro”.

“Tem cinco diretores de arte e emprega um exército de centenas de técnicos. Teve seis meses de preparação e filmagens (em Alberta) por 12 meses.” comentou.

Petti não confirmou o orçamento da produção, mas disse estar na casa das centenas de milhões.

“Não posso confirmar os números do orçamento oficial, mas direi que é provavelmente o maior projeto de filmagem no Canadá”, disse ele, em um e-mail para CTV News.

Esse dinheiro está sendo gasto na província, proporcionando às pequenas empresas de Alberta um impulso para sair da pandemia.

“Este projeto excede em muito a marca de oito dígitos por episódio”, disse ele, “então há um efeito multiplicador em nossa economia em termos de seu impacto. Existem centenas de negócios relacionados que se beneficiam da abundância de trabalho”.


Qries

Compartilhe