Em meio a rumores de que a Naughty Dog está trabalhando em uma nova propriedade intectual para consoles PlayStation, surge um outro que não pode ser deixado de levar em consideração. A criação de um novo estúdio em San Diego, Califórnia, sugere o desenvolvimento de Uncharted 5. A Thief’s End e The Lost Legacy foram os últimos títulos lançados.
De acordo com informações de recrutamento que foram publicadas por Michael Mumbauer em seu currículo no Linkedin em 2020, que já liderou e foi diretor de artes visuais da PlayStation Worldwide Studios, ele estava formando uma equipe para trabalhar no desenvolvimento de franquias já existentes e “criar histórias inéditas para a próxima geração de jogadores”, o que supõe a continuação da saga Uncharted para PS5, quando uma vaga de emprego para esse mesmo estúdio em 2018 chamado PlayStation Visual Arts iniciava a procura de um animador experiente em jogos de ação/aventura de alta qualidade e em terceira pessoa, para trabalhar em “parceria com um grande estúdio da Sony“.
Um vídeo que foi compartilhado no perfil de Mumbauer do canal no Youtube RobinGaming, na época, sugerindo o desenvolvimento de Uncharted 5, e uma informação de que a desenvolvedora usará o motor gráfico de jogos mais robusto da Sony, alimentam as chances de que isso possa ser verdade.
O objetivo talvez seja continuar as franquias de sucesso da Naughty Dog, enquanto ela trabalha na criação de novas e também entreguem as novidades finais de The Last of us Part II.
Vale ressaltar que em 2015 a Bluepoint Games foi responsável por Uncharted: The Nathan Drake Collection, uma remasterização dos três primeiros jogos da série do ladrão de tesouros.