Nome de Abby encontrado em Jackson evidencia ideia original da introdução da personagem em The Last of Us 2

Em junho do ano passado Neil Druckmann revelou para o IGN que as primeiras idéias de The Last of Us Part II era de um design de mundo aberto e que Abby seria uma habitante da comunidade de Jackson e que posteriormente acabaria traindo Joel, mas que acabou não funcionando.

Como ponto de partida dessa jornada, a cidade do Wyoming é o local onde Joel e Ellie se estabeleceram e lá, Abby, a segunda personagem jogável, teria sido introduzida de uma forma diferente na história.

“Abby entraria na comunidade e você jogaria com essa nova personagem até que ela traísse Joel. E simplesmente não funcionou porque Joel morrer é o incidente incitante, e você deseja chegar ao incidente o mais rápido possível.” disse Druckmann.

Provando que essa ideia de fato existiu, um vídeo no youtube publicado por Caitlin (via thegamer), mostra o nome de Abby Anderson e Manny Alvarez em uma lista de tarefas. Controlando Ellie no início do jogo pela comunidade e ao se aproximar de um grupo de NPCs e usar o modo de foto, é possível ver os nomes dos personagens em uma folha de atribuições nas mãos de um deles.

Bom, você deve estar pensando, se a ideia foi descartada, por qual motivo os nomes foram mantidos lá? Usuários supõem que isso foi deixado como um easter egg e a autora do vídeo diz que é a lista de tarefas reutilizada pela FOB (Forward Operating Base), a sede principal da WLF. Nora e Whitney também aparecem na lista.