in

Naughty Dog confirma estar trabalhando em vários jogos, mas apenas um está recebendo maior foco

Jogo multiplayer facções de The Last of Us, além de um remake, podem ser alguns deles.

Compartilhe

Estamos próximos do aniversário de 1 ano de The Last of Us Part II, e desde que ele foi lançado para PS4, as novidades se limitaram ao modo punitivo e alguns recursos extras. O título que atualmente obtém o maior número de prêmios na indústria de games é frequentemente envolvido em rumores.

Há alguns dias surgiram informações que a Sony estaria cogitando um remake da primeira parte da jornada de Joel e Ellie, mas que depois de ele ter voltado para as mãos da Naughty Dog, estaria em stand by devido a outras atribuições do estúdio, como o jogo multiplayer Facções.

Direto do AIAS Game Maker’s Notebook, o copresidente da desenvolvedora, Evan Wells, confirmou que estão trabalhando em vários jogos, ressaltando para fãs de plantão que infelizmente, um novo capítulo da série Jak and Daxter, não é um deles.

O dog explicou a dificuldade do estúdio em distribuir a equipe e recursos em vários projetos, e que isso acontece desde 2009, quando uma equipe começou a trabalhar em Uncharted 3 enquanto outra iniciava The Last of Us, mas inevitavelmente são forçados a focar em apenas um jogo por vez, afetando capacidade de desenvolver vários títulos simultaneamente.

“A quantidade de esforço necessário para terminar Uncharted 3 foi roubar recursos para The Last of Us e nunca chegamos ao ponto de termos duas produções completas em curso,” diz Wells. “Diria que mesmo hoje em dia ainda não conseguimos. Temos diversos projetos, mas apenas um está recebendo a grande maioria do foco.”

“Não temos dois projetos com centenas de pessoas neles. Temos um projeto e depois alguns em pré-produção ou talvez simplesmente saindo da pré-produção, mas terão de esperar até o foco principal estar terminado, antes de tirarmos todas as pessoas desse projeto.”

O desenvolvedor esclareceu que a decisão de criar novas IP’s ou sequências é da equipe.

“Apesar do sucesso que tivemos com Uncharted, se estivéssemos no Uncharted 6 ou 7 agora, penso que a criatividade seria muito fraca e não estaríamos fazendo o nosso melhor trabalho.”

Ao invés de continuar a apostar em intermináveis sequências que esgotam a criatividade, a Naughty Dog diz que desenvolver um título que os deixam entusiasmados é o que mais desejam, e acreditam que isso beneficia os fãs.


Compartilhe