in

Em acordo com a Sony, filme Uncharted também vai para a Netflix; Série The Last of Us segue exclusiva HBO Max

Adaptação com Bella Ramsey e Pedro Pascal será exibida tradicionalmente pelo canal de TV da WarnerMedia. Serviço de streaming substuirá o HBO GO em junho no Brasil.

Compartilhe

Em um acordo de licenciamento exclusivo de vários anos, a Sony permitirá à Netflix os direitos de exibição de seus filmes após sairem dos cinemas. Morbius e Uncharted são dois dos principais títulos mais esperados para 2022.

De acordo com o THR, a companhia que está investindo também cada vez mais em adaptações de jogos PlayStation, não quis lançar um serviço de streaming direto ao consumidor para competir com a gigante Netflix e demais. Em vez disso, o estúdio está cimentando seu futuro em um grande negócio de licenciamento.

O contrato bilionário de cinco anos, inclui também o vencedor do Oscar de melhor filme de animação: Homem-Aranha no Aranhaverso, e a vasta biblioteca da Sony com o catálogo quase centenário da Columbia, bem como outros selos de estúdio Tri-Star, Sony Pictures Classics e Screen Gems. No futuro, ele também cobrirá sequências de grandes franquias da Sony, como Jumanji e Bad Boys.

A Netflix também se comprometeu a financiar uma série de títulos do grupo cinematográfico do estúdio. Isso incluirá os filmes que a Sony pretende fazer diretamente para streaming desde o início ou decidir posteriormente licenciar para streaming. O licenciamento dá acesso a um novo pipeline de lançamentos de filmes, incluindo um fornecimento constante de conteúdo da Marvel, que está fora do alcance do serviço de streaming desde o lançamento do Disney+. Este acordo vem depois que outros grandes estúdios traçarem suas respectivas decisões de como irão lidar com o “novo normal” do mundo diante da pandemia.

A Warner influenciou a indústria quando anunciou que a totalidade de sua lista de filmes de 2021 estaria disponível tanto na HBO Max quanto em cinemas. A Universal fechou um acordo para estrear seus filmes em serviços premium de vídeo sob demanda 17 dias após o lançamento nos cinemas. E a Paramount afirmou que alguns de seus principais títulos, incluindo Missão: Impossível 7 e Um Lugar Silencioso Parte II, estrearão na Paramount+ 45 dias depois de suas exibições nas telonas.

A série de The Last of Us com Bella Ramsey e Pedro Pascal, ainda sem data de estreia, segue sendo exclusiva dos canais de TV HBO e da HBO Max (serviço de streaming que substituirá o HBO GO em junho no Brasil). O filme de Uncharted com Tom Holland e Mark Walhberg foi adiado e deve chegar em 18 de fevereiro de 2022 nos cinemas.


Compartilhe