Estamos próximos do aniversário de 1 ano de The Last of Us Part II, e desde que ele foi lançado para PS4, as novidades se limitaram ao modo punitivo e alguns recursos extras. O título que atualmente obtém o maior número de prêmios na indústria de games é frequentemente envolvido em rumores.
Há alguns dias surgiram informações que a Sony estaria cogitando um remake da primeira parte da jornada de Joel e Ellie, mas que depois de ele ter voltado para as mãos da Naughty Dog, estaria em stand by devido a outras atribuições do estúdio, como o jogo multiplayer Facções.
Direto do AIAS Game Maker’s Notebook, o copresidente da desenvolvedora, Evan Wells, confirmou que estão trabalhando em vários jogos, ressaltando para fãs de plantão que infelizmente, um novo capítulo da série Jak and Daxter, não é um deles.
O dog explicou a dificuldade do estúdio em distribuir a equipe e recursos em vários projetos, e que isso acontece desde 2009, quando uma equipe começou a trabalhar em Uncharted 3 enquanto outra iniciava The Last of Us, mas inevitavelmente são forçados a focar em apenas um jogo por vez, afetando capacidade de desenvolver vários títulos simultaneamente.
“A quantidade de esforço necessário para terminar Uncharted 3 foi roubar recursos para The Last of Us e nunca chegamos ao ponto de termos duas produções completas em curso,” diz Wells. “Diria que mesmo hoje em dia ainda não conseguimos. Temos diversos projetos, mas apenas um está recebendo a grande maioria do foco.”
“Não temos dois projetos com centenas de pessoas neles. Temos um projeto e depois alguns em pré-produção ou talvez simplesmente saindo da pré-produção, mas terão de esperar até o foco principal estar terminado, antes de tirarmos todas as pessoas desse projeto.”
O desenvolvedor esclareceu que a decisão de criar novas IP’s ou sequências é da equipe.
“Apesar do sucesso que tivemos com Uncharted, se estivéssemos no Uncharted 6 ou 7 agora, penso que a criatividade seria muito fraca e não estaríamos fazendo o nosso melhor trabalho.”
Ao invés de continuar a apostar em intermináveis sequências que esgotam a criatividade, a Naughty Dog diz que desenvolver um título que os deixam entusiasmados é o que mais desejam, e acreditam que isso beneficia os fãs.