Robert



Robert é um personagem que aparece em The Last of Us. Ele era um contrabandista de armas que fazia negócios com os vaga-lume.  A captura de movimentos e a dublagem foram feitas por Robin Atkin Downes.


INFORMAÇÕES BIOGRÁFICAS

NOME Robert
IDADE Entre 40 e 45 anos
STATUS Morto
CAUSA DA MORTE Baleado na Cabeça por Tess
OCUPAÇÃO Contrabandista
RESIDÊNCIA Boston, Massachusetts, EUA
ARMAS USADAS Pistola 9mm


DESCRIÇÃO FÍSICA

ESPÉCIE Humano
GÊNERO Masculino
RAÇA Caucasiano-Americano
COR DOS OLHOS Castanhos
COR DO CABELO Castanhos

BIOGRAFIA

Eventos de The Last of Us

Em The Last of Us, Robert é um traficante de armas que faz negócios com  Joel e Tess. Mas os trai vendendo suas armas para os Vaga-lumes. Quando Joel e Tess se infiltram no armazém de Robert, localizado na área 5, ele e seus homens tentam matá-los. Depois de matar seus capangas, eles finalmente o alcançam. Ele tenta fugir, mas acaba cercado pela dupla. Depois de interrogar Robert e descobrir que ele vendeu as armas para os Vaga-lumes, Tess o mata sem hesitação com um tiro de pistola na cabeça. Como mostrado no Mapa da Z.Q. de Boston, ele costumava viver na Área 2.


PERSONALIDADE

Robert pode ser visto como uma pessoa covarde e extremamente vaidoso. Em um momento anterior, não mostrado no game, ele já tinha tentado matar Tess. Mesmo sendo torturado por Ela e Joel, Robert foi bastante arrogante, quando se recusou a dizer a Tess o que aconteceu com suas armas, apesar de sugerir que pode ajudar a recuperá-las dos Vaga-lumes(uma sugestão completamente absurda, considerando o quão fortemente armado e experiente o grupo é) . Ele também não era querido por outros membros de sua gangue. Como Robert não pagava a eles há algum tempo, muitos de seus homens não gostavam de seus empregos como guarda-costas, e o insultavam na sua ausência. Também devido ao fato de que ele havia falsificado cartões de comida para dar como pagamento. Isso é discutido entre Tess e Joel quando eles estão indo vê-lo.


CURIOSIDADES

Apesar de sua curta participação, Robert é indiretamente responsável pelos acontecimentos de The Last of Us. Ele devia armas para Joel e Tess, mas as deu para Marlene, que então tiveram que aceitar o trabalho de levar Ellie até o prédio do congresso, a fim de retomar as armas.