Personagem “muito falado” em The Last of Us Part II vai ganhar vida na série HBO

Personagem “muito falado” em The Last of Us Part II vai ganhar vida na série HBO

A segunda temporada de The Last of Us, série da HBO baseada na franquia de jogos da Naughty Dog, promete trazer grandes novidades para os fãs, o que inclui um o personagem muito falado. Em entrevista exclusiva ao Entertainment Weekly, Neil Druckmann revelou que um personagem amplamente mencionado em The Last of Us Part II aparecerá na história da adaptação televisiva, semelhante ao que aconteceu com Frank na primeira temporada.

“Há um personagem bem proeminente sobre o qual se fala muito no jogo, semelhante ao que fizemos com Frank [Murray Bartlett] na temporada 1, que está nesta temporada.”

O jogo menciona frequentemente esses personagens, embora eles não apareçam: Cat, ex-namorada de Ellie; Leah, membro da WLF; e a profetiza dos Seraphites.

Mais novidades

Druckmann também adiantou que além do personagem “muito falado”, algumas cenas deletadas do jogo original serão incorporadas à série. “Essas cenas são bastante brutais, mas estou muito animado para que as pessoas as vejam”, comentou. Outra novidade é a inclusão da renomada atriz Catherine O’Hara em um papel inédito, além da presença de Jeffrey Wright reprisando seu papel como Isaac, líder de uma milícia apresentada no segundo jogo.

A segunda temporada terá sete episódios e abordará o arco narrativo de The Last of Us Part II, mas com algumas mudanças na estrutura. “Não reagimos ao medo da audiência, e sim tomamos as decisões baseadas no que é melhor para a história”, reforçou Druckmann. A história continuará explorando as complexas relações humanas em um mundo pós-apocalíptico, especialmente entre Ellie e Abby, personagem interpretada por Kaitlyn Dever.

A escolha de Kaitlyn Dever para o papel de Abby

A escolha de Dever para o papel de Abby gerou discussões entre os fãs, especialmente em relação às diferenças físicas entre a atriz e sua contraparte nos jogos. Sobre isso, Druckmann explicou: “Kaitlyn tem o espírito da Abby do jogo. O que sempre amei nessa ideia é que você será constantemente desafiado, assim como na primeira temporada”. Craig Mazin complementou dizendo que explorarão uma Abby fisicamente mais vulnerável, mas emocionalmente ainda mais forte.

“A razão pela qual escalamos a Kaitlyn é porque ela é uma atriz incrível. Você olha para o trabalho dela e a forma como ela se dedica ao papel… Valorizamos a performance acima de qualquer outra coisa.”

A segunda temporada também brincará com a cronologia, assim como no jogo. No entanto, Mazin e Druckmann mantêm segredo sobre a estrutura dessa abordagem. “Certamente vamos mexer com o tempo da mesma forma que no material original, mas ajustamos de forma que fosse mais impactante para a série”, explicou Mazin.

Com estreia marcada para abril, a nova fase da adaptação promete ser uma experiência intensa e emocional. Como afirmou Mazin, “cada episódio é como uma refeição completa. São episódios densos e repletos de drama e ação. Você não vai se entediar”. Resta aos fãs aguardarem para descobrir como essas novidades impactarão a adaptação de uma das histórias mais intensas dos videogames.

via playerstation.com.br

Siga @TheLastofUsBR no X e no Instagram para não perder nenhuma novidade!

Inscreva-se no canal no YouTube para acompanhar os novos vídeos do The Last of Us INSIDE.