Uma nova produção da Sony chamada “Create Infinite Realities” mergulhará nos bastidores da criação de The Last of Us, celebrando o legado da franquia no dia 26 de setembro.
Nesta próxima sexta-feira, 26 de setembro de 2025, fãs da aclamada franquia da Naughty Dog terão um motivo especial para celebrar. O The Last of Us Day, data que marca o dia do surto do Cordyceps na narrativa do jogo, chega com uma novidade: uma nova série documental da Sony que promete levar os espectadores para o coração do processo criativo de The Last of Us Part II.
Uma celebração anual da sobrevivência e da narrativa
Para quem não conhece, o The Last of Us Day é um evento anual promovido pela Naughty Dog para celebrar o universo e a comunidade de The Last of Us. A data, 26 de setembro, foi escolhida por ser o dia em que o surto atingiu massa crítica no jogo, dando início à jornada de Joel e Ellie. Todos os anos, o estúdio comemora a data com o lançamento de conteúdos inéditos, produtos exclusivos e interações com a comunidade.
Bastidores da criação com os criadores originais
Este ano, uma das novidades é a nova produção da Sony, que faz parte da campanha “Create Infinite Realities”. Com narração da própria Ashley Johnson (Ellie), a série reúne um time de estrelas para revisitar a criação do icônico segundo jogo.
“Toda jornada começa em algum lugar. Ideias brutas, decisões difíceis, um caminho incerto. É aqui que a dela começou. Você sabe, ela é motivada pelo amor, pela perda, por uma sede implacável de vingança. Ela é ferozmente determinada, às vezes obcecada, capaz de qualquer coisa. Mas ela não trilhou esse caminho sozinha. E nem os criadores que imaginaram algo mais.”
Não se sabe bem se será um único vídeo longo ou dividido em cortes, mas a Sony junto à Naughty Dog já publicou trechos em seu canal no Youtube que mostram a atriz de Ellie revisitando seu papel, a genialidade da trilha sonora original do vencedor do Oscar Gustavo Santaolalla, e comentários aprofundados dos criadores do jogo, Neil Druckmann e Halley Gross.
Em um comunicado oficial, a Sony descreveu a profundidade do projeto:
“O mundo de The Last of Us Part II continua vivo através de seus criadores. Reviva o jogo icônico e as colaborações que o tornaram possível nesta análise dos bastidores do vídeo ‘Create Infinite Realities’ da Sony com alguns dos criadores originais por trás do jogo. Ashley Johnson, como Ellie, se junta ao diretor do jogo e chefe da Naughty Dog, Neil Druckmann, ao compositor Gustavo Santaolalla e à escritora Halley Gross para compartilhar como história, música e performance se uniram para criar uma realidade que ressoa até hoje.”
O documentário reforça a filosofia de que cada detalhe é crucial na construção de um universo tão complexo e emocionalmente carregado. Como a própria campanha da Sony destaca: “Da primeira palavra ao quadro final, cada escolha molda um mundo”.
Esta é apenas uma das novidades preparadas para o evento online. Siga @TheLastofUsBR nas redes para acompanhar os próximos anúncios.