in

Você gostaria de The Last of Us 3? Naughty Dog quer “uma razão”

Há um completo mistério no que a Naughty Dog está trabalhando nesse momento. Mais de um mês se passou desde o lançamento de The Last of Us Part II e a desenvolvedora segue contratando novos talentos para ajudar em seus próximos passos. Se por um lado, como de praxe, inúmeras teorias tenham surgido com mais um final que abre margem para uma continuação, por outro, poderia ser o fim da franquia.

O diretor e escritor Neil Druckmann, anteriormente disse que tinha alguns planos e idéias, que “a próxima coisa pode ser uma Parte III” ou “a próxima coisa pode ser uma nova IP”. Ele que tem batido na mesma tecla sempre que perguntado em entrevistas sobre o futuro da obra nos jogos, ao mesmo tempo que trabalha atualmente na produção da série de TV da HBO, disse ao IndieWire que o teste para fazer ou não uma “Parte III” teria que ser  semelhante ao que fizeram na “Parte II”.

Com o primeiro jogo, não havia expectativas e era como se pudéssemos fazer qualquer coisa. Mas agora que estabelecemos certos personagens, temas e processos, parecia justificar a criação da “Parte II”. Tivemos que fazer algo que não apenas os fãs se sentissem confortáveis, mas algo que combinasse com o núcleo emocional que encontramos. No primeiro jogo, e sem isso, não haveria razão para fazer uma “Parte III”. Encontrá-lo com a sequência foi muito mais difícil do que no primeiro jogo, e daqui para frente seria exponencialmente mais difícil justificar voltar àquele mundo e encontrar uma maneira de variar as coisas. Já existem tantas coisas que você viu sobre a história de fundo, sobre como o surto acontece, então teríamos que descobrir como criar uma nova experiência que corresponda ao impacto emocional dessas histórias e não sei o que é isso. Atualmente.

The Last of Us 2 é um jogo imenso, o maior já feito pelo estúdio, e desafios não é algo que eles tem tanta dificuldade de superar. Embora o segundo game tenha de tudo e mais um pouco, elaborar uma nova história que pudesse se concretizar como uma trilogia talvez complementaria o que os fãs gostariam de ver.

Você é favor de The Last of Us Part III ou acha que a desenvolvedora deve partir para uma nova IP?