in

Vaga de emprego na Naughty Dog sugere um jogo multiplayer ambicioso e duradouro

Podemos esperar por algo independente e maior do que um simples modo multiplayer facções esperado para The Last of Us Part II?

Compartilhe

Uma vaga de emprego ofertada pela Naughy Dog sugere o desenvolvimento de um jogo multiplayer ambicioso. De acordo com informações no site da desenvolvedora de The Last of Us, o designer precisa ter:

  • Experiência em projetar economias de sucesso em jogos multijogador para PC ou console
  • Conhecimento de como os sistemas de progressão do jogador e os sistemas de economia interagem
  • Compreensão da psicologia do jogador
  • Compreensão do tom da narrativa
  • Habilidades de comunicação fortes e eficazes
  • Jogador de equipe excepcional
  • Conhecimento robusto de jogos de ação multijogador

Além disso a página de recrutamento do estúdio especifica que procuram por alguém apaixonado que possa ajudar a “criar caminhos para a autoexpressão dos jogadores, garantir uma robusta longevidade para os jogos e dar aos jogadores grandes recompensas pelas quais se esforçarem.”

A coisa fica ainda mais interessante quando é mencionado que o contratado vai ter que colaborar com outros designers para garantir que os sistemas de economia tenham uma boa sinergia com o jogo como um todo e extensivamente com outros departamentos, especialmente Programação, Personagem e IU para conduzir a produção de código e recursos de arte necessários para a economia do jogador, com a equipe de operações ao vivo para otimizar a economia e responder às necessidades dos jogadores, desenvolvendo análises de dados para o comportamento do jogador e a estratégia para responder a esses resultados.

Tudo isso dá margem para algo independente de um jogo base, com maior investimento e com atenção contínua dos desenvolvedores, do que apenas um simples modo multiplayer facções esperado para The Last of Us Part II. Podemos esperar por algo duradouro, massivo, como os jogos battle royale existentes, frequentemente alimentado com novos conteúdos.

Quanto a ser ou não apenas para PS4/PS5, é importante ressaltar que a Sony tem experimentado levar algumas de suas franquias PlayStation para PC, mas é difícil dizer se isso acontecerá com prováveis adições ao universo de Joel e Ellie e o peso que isso teria em sua, até então, exclusividade.


Compartilhe