O trailer da segunda temporada de The Last of Us alcançou 158 milhões de visualizações em apenas três dias, tornando-se o mais assistido de toda a história da HBO e Max. Lançado durante o painel do show na SXSW 2025, o desempenho do vídeo superou todos os trailers anteriores da série com uma margem impressionante de 160%. Só no YouTube foram mais de 13 milhões de reproduções em 24 horas e 22 milhões em 2 dias. A informação é da própria Warner Bros. Discovery (via thewrap). Esse feito é um marco significativo tanto para a série quanto para o público, indicando uma grande expectativa em relação à nova temporada.
Com o trailer atingindo um novo recorde, os episódios da primeira temporada ainda estão entre os mais assistidos da plataforma, com cerca de 32 milhões de espectadores por episódio nos Estados Unidos. Esse número é quatro vezes superior ao da audiência no mesmo dia da estreia do episódio final da temporada anterior, que registrou 8,2 milhões de visualizações. A performance do trailer reflete o crescente interesse do público pela sequência da adaptação do famoso videogame.
A segunda temporada seguirá os eventos de The Last of Us: Part II, lançado em 2020, e trará novas tensões entre Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), enquanto enfrentam um mundo ainda mais imprevisível e perigoso. Além de Pascal e Ramsey, o elenco contará com o retorno de Gabriel Luna como Tommy e Rutina Wesley como Maria. Novos rostos também integrarão o elenco, como Kaitlyn Dever, que interpretará Abby, e Isabela Merced no papel de Dina.
Nova fase da adaptação será composta por sete episódios e, além de Craig Mazin e Neil Druckmann, que continuam à frente da produção, contará com novos diretores, incluindo Mark Mylod (de Succession) e Kate Herron (de Loki). A estreia está marcada para o dia 13 de abril de 2025, com grande expectativa para o que está por vir na trama, especialmente após o sucesso de sua primeira temporada.