The Last of Us: Through the Valley vence Emmy de Melhor Edição de Som

A segunda temporada de The Last of Us foi premiada na primeira noite do Creative Arts Emmy Awards 2025, mas teve um desempenho inferior em comparação à sua temporada de estreia.

Série da HBO venceu na categoria de “Melhor Edição de Som para Série de Drama” pelo trabalho no episódio que apresentou a canção “Through the Valley”. A música marcou os momentos finais do impactante segundo episódio da temporada, que culminou na trágica morte de Joel Miller (Pedro Pascal).

Apesar da vitória, a noite teve um tom agridoce para a produção. Das 16 indicações recebidas, este foi o único prêmio conquistado na primeira cerimônia do Creative Arts Emmy. O desempenho é notavelmente mais modesto que o da primeira temporada, um resultado já esperado por parte da crítica, dada a recepção dividida que a segunda fase do show teve entre os fãs mais ardorosos do jogo original.

Na disputa por “Melhor Atriz Convidada em Série de Drama”, a série viu duas de suas atrizes saírem de mãos vazias. Kaitlyn Dever, aclamada por sua intensa interpretação de Abby, foi superada por Merritt Wever, que levou o prêmio por seu papel em Severance (Ruptura). Catherine O’Hara, que interpretou a psicóloga Gail, também concorria na mesma categoria.

O futuro da produção já está traçado, com uma terceira temporada confirmada para 2027. A nova temporada será focada na perspectiva de Abby, terá uma duração maior que a segunda e pode ser o encerramento definitivo da adaptação.

As atenções agora se voltam para a cerimônia principal do Emmy Awards, que acontecerá no próximo domingo, 14 de setembro. Pedro Pascal e Bella Ramsey (Ellie) disputam os prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz em Série de Drama, respectivamente. The Last of Us também concorre na categoria mais prestigiada da noite, “Melhor Série de Drama”.

Ofertas

1