in

The Last of Us Part III pode ser o próximo jogo da Naughty Dog


Faltam poucos dias para o lançamento de The Last of Us Part II para PS4, e naturalmente a Naughty Dog já está pensando no que deve trabalhar em seguida. Uma sequência ou uma nova IP já são cogitados.

Em  entrevista para a GQ, o diretor Neil Druckmann revelou que tem alguns planos e idéias rodopiando, que The Last of Us 3 é considerado, mas que vencerá a melhor ideia.

Quando você começa a terminar as coisas, criativamente há cada vez menos responsabilidades e minha mente não pode deixar de pensar na próxima coisa. Então, sim, a próxima coisa pode ser uma Parte III, a próxima coisa pode ser uma nova IP.

Ele relata que teve dúvidas se uma sequência valeria a pena. “O primeiro jogo é tão sagrado. O final é tão sagrado ”, diz ele. “As pessoas sempre pensam: ‘Faça outro, mas foque em todos os novos personagens’. Ou então, ‘Faça isso na Europa. Ou faça isso no Japão. Faça algo realmente diferente.’” Mas ele sentiu que divergir da história de Joel e Ellie era a “saída do covarde. Para mim, nesse ponto, é melhor você apenas fazer uma nova IP”, continua ele,” versus dizer: não, vamos dobrar e expor o que esse final significa. Tomar algumas das coisas que as pessoas consideram sagradas e apenas… desmantelá-las. ”

Druckmann também está dedicado a sua estreia na TV, que é adaptar o jogo para uma série na HBO. Ao lado do escritor da aclamada Chernobyl, Craig Mazin e de Johan Renck – que tem no currículo a direção de episódios de Breaking Bad.

Hoje foi revelado o trailer de uma série de podcasts com membros da desenvolvedora recapitulando os bastidores do primeiro game e um olhar por trás da criação de The Last of Us Part II. O primeiro episódio tem quase uma hora de duração e já está disponível no Spotify.