in

The Last of Us Part II vendeu no Reino Unido mais que o top 10 de jogos juntos


De acordo com o Gamesindrustry, a PlayStation dominou junho graças ao lançamento de The Last of Us Part II para PS4. O jogo foi confortavelmente o título número 1 do mês no Reino Unido – um dos maiores mercados de games no mundo, vendendo mais cópias do que o top 10 de jogos juntos.

O site explica que o bom desempenho da Sony em solo inglês se deve também as fortes vendas continuadas de The Last of Us Remastered, Homem-Aranha, Days Gone, Horizon: Zero Dawn e God of War, fazendo com que a publisher superasse a Nintendo como a maior editora de jogos do Reino Unido no mês. Mais de 29% de todos os jogos físicos vendidos foram publicados pela Sony, gerando 37% da receita de software.

Junho UK GfK Physical Top 20

  1. The Last of Us Part II
  2. FIFA 20
  3. Ring Fit Adventure
  4. Animal Crossing: New Horizons
  5. Mario Kart 8: Deluxe
  6. Call of Duty: Modern Warfare
  7. Grand Theft Auto 5
  8. Minecraft (Switch)
  9. The Last of Us: Remastered
  10. Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
  11. Star Wars Jedi: Fallen Order
  12. Bravely Second: End Layer
  13. 51 Worldwide Games
  14. Luigi’s Mansion 3
  15. Forza Horizon 4
  16. Just Dance 2020
  17. Red Dead Redemption 2
  18. Marvel’s Spider-Man
  19. Pokémon Sword
  20. Crash Bandicoot: N.Sane Trilogy
No geral, foi um grande mês para as vendas de jogos físicos, com 1,24 milhão de jogos vendidos no período. Isso representa um aumento de quase 44% em relação a maio, notável por não ter grandes lançamentos. Junho é o segundo maior mês do ano para vendas de jogos depois de março.

Foi também um mês forte para as vendas de consoles, com vendas de 41% em junho em comparação com o mesmo período do ano anterior. As vendas de consoles têm sido muito fortes desde o início do bloqueio causado pela pandemia do COVID-19. No entanto, as coisas parecem estar diminuindo, com as vendas de consoles caindo 12% em comparação com maio. O Reino Unido começou a diminuir as restrições de bloqueio durante junho, com um aumento no número de pessoas retornando ao trabalho.

No acumulado do ano, as vendas de console aumentaram mais de 60%. As vendas de consoles domésticos (PS4, Xbox One e Switch) aumentaram quase 70%, com todos os principais consoles vendendo mais até agora este ano do que no mesmo período de 2019. No entanto, as vendas de computadores portáteis caíram 84%.

No mercado de acessórios, as vendas continuam muito fortes. Mais de 900.000 acessórios foram vendidos no Reino Unido no mês passado, um aumento de 14% em relação a maio e de 40% em relação a junho do ano anterior.

O acessório número 1 foi novamente o PS4 DualShock 4 Controller, seguido pelo Xbox One Arctic Camo Wireless Controller. O acessório de terceiros mais vendido foi o fone de ouvido Turtle Beach Ear Force Recon 70P.