Mat Piscatella do NPD, empresa americana que mede como os consumidores compram em todos os canais, coletando dados do ponto de venda, rastreando varejistas, distribuidores e operadores de serviços, divulgou os jogos que mais venderam no mês de junho. The Last of Us Part II para PS4 ocupa a primeira posição, seguido por Call of Duty: Modern Warfare (Multiplataforma) em segundo lugar e Animal Crossing: New (Nintendo Switch) em terceiro. Confira os 20 mais vendidos em edições físicas e digitais em todas as principais plataformas que movimentaram milhões de dólares, o que reflete em toda a economia no mundo.
O game da Naughty Dog que foi o mais baixado na Playstation Store do mês, que na semana de lançamento já tinha vendido mais de 4 milhões, é o mais vendido para o console da Sony, o terceiro mais vendido do ano e também o oitavo mais vendido em um período de doze meses. Vale ressaltar que o jogo foi lançado há cerca de um mês. Alcançou as maiores vendas em dólar do mês de lançamento em 2020 até o momento.
Embora tenha caído de posição no Reino Unido, ainda é o número 1 em alguns países da Europa como Itália, Nova Zelândia e França, minando a Nintendo no Japão na primeira semana, e o segundo maior em vendas no mês de lançamento de um jogo publicado pela Sony na história. Apenas o Homem-Aranha da Marvel conseguiu um mês de estreia maior.
Em junho de 2020, os gastos com hardware, software, acessórios e cartões de jogos de videogame totalizaram US $ 1,2 bilhão, ganhando 26% quando comparados a um ano atrás. Esse é o gasto mais alto em um mês de junho, desde que US $ 1,3 bilhão foi atingido em junho de 2009.
No acumulado do ano, os gastos com hardware, software, acessórios e cartões de jogos de videogame atingiram US $ 6,6 bilhões, um aumento de 19% quando comparado a um ano atrás. Este é o total mais alto no período acumulado desde que US $ 7,0 bilhões foram alcançados em 2010.