in

The Last of Us Part II: “Desconfortável com duas garotas se beijando, mas bem com tudo o que aconteceu na demo?” questiona Druckmann

Fan Art by Alice X. Zhang / alicexz.com

Um dos assuntos que renderam discussões calorosas nas redes sociais após a E3 2018, foi o beijo entre Ellie e Dina. A cena que antecede a primeira demo do gameplay de The Last of Us Part II não foi vista com bons olhos por alguns.

Dan Silver do The Telegraph perguntou para Neil Druckmann se ele ficou desapontado com algumas das reações online.

É engraçado porque é o mês do orgulho LGBT e eu tinha esse tweet onde tinha #pridemonth e nós tínhamos o logotipo da Naughty Dog com uma bandeira de arco-íris e isso me desapontou, acho que não é surpreendente que haja algumas reações intolerantes mas apenas a quantidade disso me surpreendeu. Então, vendo isso eu estou tipo, oh, é claro que haverá algumas pessoas que estão desconfortáveis ​​com isso. O que é sempre estranho para mim porque você está desconfortável com duas garotas se beijando, mas você está bem com tudo o que aconteceu nesta demo? Mesmo que talvez não se encaixe com o modo como você vê moralmente o mundo, espero que você ainda jogue o jogo, e isso é uma forma de normalizarmos algo que reflita o mundo em que vivemos.

O dog também enfatizou a importância do papel, que não só os jogos, como toda mídia devem ter.