in

The Last of Us Part II atinge marca de +100 prêmios GOTY; É o “Jogo do Ano” mais premiado de 2020

Game também coleciona prêmios de “Melhor Narrativa”, “Melhor Direção”, “Melhor Trilha Sonora”, Melhor Performance” (Laura Bailey) e “Melhor Estúdio” (Naughty Dog).

Com uma estreia conturbada em junho desse ano, The Last of Us Part II enfrentou antes, durante e após seu desenvolvimento e lançamento, controvérsias que quase lhe custaram um insucesso. Durante esse período os fãs defenderam com unhas e dentes o jogo da Naughty Dog para PS4, e assim como o capítulo de estreia, a crítica especializada não poupou elogios e bateram o martelo apontando-o como um dos melhores jogos dos últimos anos.

Vencedor de 7 categorias no The Game Awards 2020, em especial “Jogo do Ano”, “Melhor Narrativa” e “Melhor Performance” de Laura Bailey como Abby, a história da personagem, e de Ellie, segue batendo recordes, sendo eleito por diversos sites válidos, vencedor dessas e outras categorias.

De acordo com a contagem do gameawards.net, o exclusivo PlayStation conquistou até o momento desta publicação, um total de 105 prêmios de Game of The Year, sendo 78 escolha da mídia e 27 dos jogadores. Hades aparece em segundo lugar com 25/2 e Ghost of Tsushima em terceiro com 15/4. Esses números são atualizados diariamente.

Em contrapartida, a apuração cirúrgica da conta no instagram @ndgameofficial aponta cerca de 123 prêmios G.O.T.Y para o pós-apocalíptico.

Falando da história divisiva, a narrativa de Neil Druckmann, Halley Gross, Josh Scherr e Ryan M. James, até então a mais criticada de 2020, é também a mais premiada, com vitórias expressivas sobre diversos jogos de peso lançados nos últimos meses. Druckmann, Anthony Newman e Kurt Margenau estão levando “Melhor Direção”. Gustavo Santaolalla e Mac Quayle já faturaram alguns prêmios de “Melhor Trilha Sonora” e Laura Bailey foi premiada por sua atuação, não só pelo TGA, como pelo IGN.

Todas essas vitórias fazem da Naughty Dog uma recordista de premiações, e apesar dos problemas internos ocorridos durante e após o desenvolvimento do novo jogo, em várias dessas competições, a desenvolvedora foi eleita “Estúdio do Ano”.

Os jogadores também elegeram The Last of Us Part II o melhor jogo PlayStation do ano, conforme resultado da votação feita pelo PS Blog, e ele está com desconto especial de fim de ano: