in

The Last of Us Part II já é o jogo mais concluído do PS4

Lançado em 19 de junho, The Last of Us Part II dividiu opiniões, mas ainda assim, em pouco tempo, conseguiu se estabelecer como um dos melhores jogos da atualidade, batendo recordes na história da Sony PlayStation, e não para por aqui.

De acordo  com estatísticas, o jogo da Naughty Dog (que está com um desconto de 17% na PS Store até o dia 17/09) foi o jogo mais concluído do PS4 até agora. Essa informação pode ser consultada através da lista de troféus online da PlayStation Network no console, especificamente por um “O que eu tive que fazer”, atribuído aos jogadores que completam a história, que aponta que mais de 58% dos jogadores viram os créditos do game subirem. Esta porcentagem não inclui jogadores que não possuem seu console conectado à internet. Jogos de mundo aberto têm uma porcentagem menor de conclusão. 

Em um cenário onde a jogatina de modos online impera e muitos jogadores não terminam a campanha single player dos jogos, o que é interessante é que o título já supera exclusivos da geração e multiplataformas. Veja porcentagem média de conclusão do single player de alguns jogos AAA.

Final Fantasy VII Remake – 53.3%, 

God of War – 51.8%

Marvel’s Spider-Man – 50.7%

Uncharted: The Lost Legacy – 50.3%

Detroit: Become Human – 49%

Mass Effect 3 – 42%

Ghost of Tsushima – 38.2%

Horizon Zero Dawn – 34.5%

Days Gone – 34%

Death Stranding – 29.3%

Red Dead Redemption II – 28.6%

Assassin’s Creed Odyssey – 24,6 %

Em agosto, The Last of Us Part II recebeu uma atualização com o modo de dificuldade Grounded (Punitivo) + Permadeath e outras novidades. O modo online multiplayer está atualmente em desenvolvimento

Assista o primeiro episódio do INSIDE Cast, transmissões ao vivo de bate-papos semanais com convidados da nossa comunidade. Em primeira live, conversamos com Jasper Jeon, modelo facial do Jesse.