in

The Last of Us HBO e filme Uncharted em 2021 é apenas o começo, diz CEO da PlayStation

Companhia está animada em adaptar algumas das melhores franquias da plataforma para o cinema e televisão.

Em vídeo de sua participação online na CES 2021 (Consumer Eletronics Show), o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, falou sobre os planos da companhia em adaptar seus jogos para o cinema e televisão. Em novembro do ano passado ele elogiou o trabalho do diretor e escritor Neil Druckmann com The Last of Us Part II em meio a críticas.

Em sintonia com o presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment, Anthony “Tony” Vinciquerra, que anteriormente revelou que criaram a One Sony e a PlayStation Productions para produzir 10 filmes e séries de TV inspirados em IPs populares da plataforma PlayStation, ele disse que a empresa está cada vez mais empenhada em fazer e proporcionar entretenimento.

“Este é apenas o começo da expansão de nossas histórias para novas mídias e públicos ainda mais amplos. A Sony é uma empresa de entretenimento criativo e o entretenimento nunca foi tão importante.”

Ele especifica que estão muito empolgados em adaptar algumas das melhores franquias e que nesse ano todos vão poder assistir o longa-metragem de Uncharted com Tom Holland e a série de TV de The Last of Us na HBO, ambas produções baseadas nos icônicos jogos da Naughty Dog.

Uncharted: O Filme estreia em 16 de junho nos cinemas. Já a série de The Last of Us está em produção, mas o elenco ainda não foi revelado. Saiba mais aqui.

Será que Days Gone, God of War, Death Stranding, Horizon Zero Dawn, Ghost of Tsushima, Until Dawn e The Last Guardian também vão virar live action?