in

The Last of Us é uma série HBO original, não HBO MAX Original, reforça Showrunner

Diferenças envolvem episódios semanais, disponibilidade de serviços, restrições de licenciamento, classificação indicativa, e é claro, conexão com a internet.

@hey.its.runa

Apesar de estar muito claro desde que a série de The Last of Us foi anunciada, muitas pessoas ainda tem dúvida sobre onde será possível assistir a adaptação, já que o serviço de streaming HBO Max não está disponível em todo o mundo, assim como o canal de TV tradicional, porém mais acessível do que o streaming, a depender do país e suas leis, e é claro, da conexão com a internet.

No Canadá, por exemplo, HBO Max ainda não está disponível oficialmente devido a restrições de licenciamento, fazendo as pessoas recorrerem ao Crave, um serviço de video on demand de assinatura canadense da Bell Media. O serviço concorre diretamente com outros serviços de streaming over-the-top baseados em assinatura que fazem negócios no Canadá, principalmente os serviços baseados nos Estados Unidos: Netflix e Amazon Prime Video. HBO Max é acessível apenas nos EUA, 39 regiões da América Latina e Caribe.

Questionado, o showrunner Craig Mazin, reforçou.

Originais HBO vs Originais Max

HBO Originals são programas e filmes que estream no canal HBO e podem ser transmitidos no HBO Max, e se for ao contrário – em alguns casos, isso pode não ser possível. Max Originals são programas e filmes que você só pode assistir apenas na HBO Max. Os originais da HBO são tidos como mais maduros (dramas, comédias e documentários) com nudez, violência e linguagem obscena, vide Game of Thrones. Max originais em sua grande maioria são para o público em geral, para famílias, o que pode incluir desenhos e conteúdo diverso, além de conteúdo licenciado de terceiros e produções feitas exclusivamente para preencher a grade do serviço.

Um outro fator é que os episódios serão disponibilizados semanalmente conforme vai ao ar no canal de TV por assinatura. Mas não se preocupe, pois atualmente isso acontece simultaneamente, ou seja, assim que a exibição na TV começar na HBO, o episódio estará disponível no streaming.

Em resumo, a HBO pode atingir mais lugares por ser um canal de TV a cabo, algo ainda mais comum em boa parte do mundo, é como a TV aberta no Brasil.

Onde o HBO Max está disponível?

Europa, América do Norte, América Latina e Caribe – Consulte lista de países

The Last of Us

Uma série baseada no videogame aclamado pela crítica e está chegando à HBO e HBO Max no começo de 2023. ‌Estima-se estar se tornando a produção mais cara da Warner Media e é a maior já filmada na história do Canadá.

É sobre o que?

A série se passa 20 anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, pois ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

Quem está no elenco?

Pedro Pascal ( The Mandalorian, Mulher Maravilha 1984) e Bella Ramsey (His Dark Materials e Game of Thrones da HBO) vão estrelar como Joel e Ellie.

Também se juntando ao elenco estão Gabriel Luna (True Detective) como o irmão mais novo de Joel e ex-soldado, Tommy; Merle Dandridge (jogos The Last of Us, The Flight Attendant) como a líder da resistência Marlene; e Anna Torv (Fringe) como Tess, uma contrabandista e companheira sobrevivente.

A série tem como convidada Nico Parker (The Third Day) como Sarah, a filha de 14 anos de Joel; Murray Bartlett (The White Lotus) e Nick Offerman (Parks and Recreation) como Frank e Bill, dois sobreviventes pós-pandemia que vivem sozinhos em sua própria cidade isolada; Storm Reid (Euphoria) como Riley, uma órfã em Boston; e Jeffrey Pierce (jogos The Last of Us) como Perry, um rebelde em uma zona de quarentena. Há muitos outros personagens ainda para serem revelados oficialmente.

Quem está nos bastidores?

A série é escrita e produzida por Craig Mazin (Chernobyl da HBO) e Neil Druckmann, das franquias de videogames The Last of Us e Uncharted .

Carolyn Strauss (Chernobyl e Game of Thrones da HBO) também atua como produtora executiva, juntamente com Evan Wells, da desenvolvedora do jogo original, Naughty Dog, e Asad Qizilbash e Carter Swan, da PlayStation Productions.



PRÉ-VENDA DE THE LAST OF US PART I


THE LAST OF US INSIDE