The Last of Us 3ª temporada: “Vamos ser maiores”

A terceira temporada de The Last of Us promete ampliar ainda mais o escopo da série, segundo palavras do próprio criador Craig Mazin. A atriz Kaitlyn Dever, que interpreta Abby, revelou em entrevista que foi orientada desde o início sobre o destino de Joel e os rumos que sua personagem tomaria. O tom dos bastidores, no entanto, é menos de surpresa e mais de planejamento consciente.

Ao contrário do que alguns fãs poderiam esperar, a saída de Joel não foi uma surpresa para Dever. Em entrevista ao site The Playlist, a atriz contou que recebeu essa informação logo em sua primeira reunião com os criadores da série, Craig Mazin e Neil Druckmann. “Em minha primeira reunião com Craig e Neil, eles me explicaram passo a passo tudo, a jornada da Abby e quais eram os planos para a segunda temporada. Então, não foi um choque para mim”, afirmou.

Ela também mencionou que, apesar de ter jogado parte de The Last of Us Part II, parou antes de concluir o jogo. “Eu joguei até certo ponto, acho que depois da morte do Joel. Joguei um pouco como a Abby, mas parei porque sou péssima jogando e meu pai só ria de mim toda vez que eu morria”, contou, com bom humor. Dever acrescenta que Neil Druckmann foi enfático ao pedir que ela não finalizasse o jogo, para que pudesse interpretar a personagem com uma visão nova e não se prendesse demais ao material original. “Ele queria que todos entrassem nisso com um novo olhar e não focassem demais no jogo, o que eu realmente apreciei”, disse.

Em entrevista ao Gold Derby, Dever falou sobre os planos para a terceira temporada. Segundo ela, os criadores pretendem se aprofundar ainda mais na história de Abby: “Vamos mergulhar ainda mais na Abby na terceira temporada, e estou realmente ansiosa por isso. Há muita coisa que aconteceu e que a gente não conhece muito bem. Obviamente, tudo está lá no jogo, mas estou animada para explorar mais isso.”

Quando perguntada sobre o que espera para sua personagem na próxima temporada, ela compartilhou uma declaração breve, mas reveladora, de Craig Mazin: “Tudo que o Craig me diz é: ‘Oh, Kaitlyn’. Ele só quer aumentar o nível. ‘Vamos ser maiores’ foi o que ele me disse. Então estou animada, seja lá o que isso signifique.”

Apesar da expectativa gerada por essas declarações, o tom geral das entrevistas é contido. As informações repassadas até agora indicam um roteiro pensado com cuidado e respeito ao material original, ao mesmo tempo em que oferece liberdade criativa aos intérpretes.

A terceira temporada ainda não tem data de estreia confirmada, mas os fãs podem assistir às duas primeiras temporadas de The Last of Us na HBO Max.

Ofertas

1