Sabemos que The Last of Us Part II será brutal. Uma jornada de vingança motivada pelo ódio que levará Ellie a seus limites, sendo a jogabilidade uma das evoluções do seu antecessor.
De acordo com o 3DJuegos, a dificuldade da demo de gameplay disponibilizada para a imprensa, estava entre os níveis normal e difícil, e Neil Druckmann comentou que, independentemente disso, a Naughty Dog se esforçou para que a experiência em geral, seja tensa.
Queremos que o jogo seja acessível, que muitas pessoas possam jogar, mas que todos sintam a tensão, por mais difícil que seja. Essa tensão é muito importante na história de Ellie e o sentimento que deixa você.
Além dos tipos de dificuldade já conhecidos que poderão ser escolhidos, ele especifica a importância da acessibilidade que o jogo incluirá, sem deixar de lado a melhor experiência.
Teremos muitas opções de acessibilidade, sabemos que nem todos têm a mesma habilidade, a mesma capacidade visual ou auditiva, queremos garantir que todos possam aproveitar a história.
The Last of Us Part II será lançado no dia 21 de fevereiro de 2020. Confira as novidades.