in

[SPOILERS] Aquela cena de The Last of Us Part II foi parcialmente cortada na versão japonesa



Antes de prosseguir lendo esse texto, se você ainda não jogou ou concluiu The Last of Us Part II, saiba que ele contém informações, spoilers que certamente comprometerão sua experiência.

A maioria das críticas positivas a The Last of Us Part II se resumem em como a Naughty Dog fez tudo na medida certa na recém lançada continuação dessa história. Uma das coisas que fazem parte desse leque de qualidades dosadas, é a construção da cena de sexo entre Abby e Owen até que ela realmente aconteça, algo que nem em todos os lugares é visto de maneira natural. Apesar do título para PS4 ser classificado para maiores de 18 anos em todo o mundo, no Japão ela foi parcialmente cortada.

De acordo com o Censored Gaming, dedicado a catalogar várias instâncias de censura nos videogames, ela foi censurada pelo CERO, organização que classifica os softwares de videogames e de computadores no país, em que “suas regras proíbem certos conteúdos explícitos”. Para obedecer a esses regulamentos, partes da cena desaparecem pouco depois que os personagens começam a se beijar, eliminando a nudez e o os momentos que se seguem. Assista.

Para todas as novidades envolvendo The Last of Us Part II, siga-nos no Twitter, Instagram, Facebook e Youtube.