in

SPOILER! Revelado o mistério por trás da tatuagem de Ellie, motivo da máscara de gás e nova personagem em The Last of Us Part II


SPOILER!!!

Uma das teorias por trás da tattoo de Ellie em The Last of Us Part II era que, o desenho da samambaia e mariposa feito em cima da marca da mordida que ela levou em Left Behind, sirva para esconder que ela foi infectada.

Questionada em entrevista pelo GamerBraves, a co-escritora do game, Halley Gross, revelou que essa teoria está parcialmente correta, que antes disso, a cicatriz foi coberta por ácido e foi fruto de um relacionamento dela com outra personagem chamada Kat. Ela também acrescenta que a máscara de gás utilizada por Ellie durante o gameplay ao lado de Dina, faz parte de um disfarce.

A tattoo é super interessante. Parte dela foi feita pra esconder a marca da mordida. Na demo que estão vendo, sabemos que Ellie é imune no primeiro jogo mas ainda a vemos botar a máscara de gás, certo? Ela está mentindo para Dina, está escondendo uma parte dela e a tattoo é parte disso. O que é legal da tatto é que tem sua marca de mordida que foi coberta por uma marca de ácido e aí uma tattoo por cima disso tudo, para que ninguém saiba o que aconteceu ali. Essa tattoo foi feita por uma ex-namorada dela chamada Kat, que cria uma certa tensão com a Dina. 

A nova personagem citada pode não aparecer no game, igual a muitos na primeira parte, como Anna, e conforme o que diz sobre o relacionamento de Ellie e Dina, a tensão pode se referir a ciúmes, além da mentira criada em torno de sua imunidade.