in

Sony teria encomendado e cancelado curta de animação de The Last of Us


The Last of Us Part II será lançado no dia 29 de maio e até lá o departamento de marketing da Sony deve desenvolver estratégias para reforçar o lançamento do game, embora não seja uma tarefa difícil, já que naturalmente, por todo o caminho percorrido desde o lançamento da primeira parte do título e por todo o amor que os fãs tem por esse universo, a continuação dessa história está com o sucesso garantido.

De acordo com o estúdio Oddfellows, a dona da plataforma Playstation chegou a encomendar um curta de animação que resumiria os eventos do primeiro jogo da Naughty Dog, antecedendo o novo game que será lançado, mas o projeto foi cancelado.

Antecipando The Last of Us Part II, fomos convidados a criar um curta-metragem convincente que descrevesse os personagens principais Joel e Ellie enquanto recontavam sua dramática história narrada no jogo original. Esse emocionante “Previously On” seria atraente tanto para os novatos quanto para os fãs leais – um curta de vinte minutos que resume as massas na história de The Last of Us. Destacando o drama, o tom e a força dos personagens e da história, o filme serviria como uma forte ponte para The Last of Us Part II. Não muito diferente dos filmes de animação de Blade Runner e The Animatrix, o pedido era empregar um estilo distinto que diferisse amplamente a animação da jogabilidade.

Nossa proposta era reinterpretar cada um dos capítulos do jogo com um tratamento visual único. O uso de um dispositivo narrativo singular nos permitiria conectar os estilos e viajar perfeitamente entre o passado e o presente. Por fim, a Sony decidiu não avançar com este projeto.