in

Shamblers e Runners! The Last of Us Part II terá maiores “sequências com hordas de infectados”

Compartilhe


Com a introdução dos Shamblers, a nova classe de infectados em The Last of Us Part II, graças a capacidade técnica do PS4, o game terá, além de ambientes grandes para explorar e maior quantidade de inimigos procurando pelo jogador, maiores “sequências com hordas de infectados”.

Em um bate-papo com com Tim Turi no blog oficial da plataforma Playstation, o diretor Neil Druckmann falou sobre o salto que a Naughty Dog deu na atual geração em relação a limitação técnica que tiveram no PS3.

Assim como em The Last of Us, nós sempre atingíamos os limites de memória, de poder computacional, de inimigos na tela, de tamanho das fases. Agora nós podemos ter ambientes muito maiores, sequências com hordas de infectados, vários esquadrões de inimigos procurando você em grandes espaços.

Mas a evolução não ficou por aí, ele explicou que houve também uma grande melhoria na movimentação da personagens e em suas expressões faciais.

Além disso, agora Ellie conta com um novo sistema de animação chamado mapeamento de movimento. Não só ela, mas todos os personagens. Ele torna o movimento mais responsivo e, ao mesmo tempo, mais realista. Por isso, Ellie é uma das personagens de ação em terceira pessoa mais bem-feitas, com o melhor controle.

A veracidade que podemos ter nos rostos, na captura de movimento – nós podemos traduzir melhor as ações dos atores no jogo. Assim, podemos lançar mão dessas nuances, como a forma como alguém pisca ou semicerra os olhos, em vez de ter que recorrer sempre a diálogos. Isso deixa o roteiro muito mais livre.

Falando sobre os Shamblers, a “mutação grotesca que expele vapores tóxicos”, eles surgiram de acordo com a história do mundo de The Last of Us e que somados a Runners (Corredores), darão bastante trabalho.

No primeiro jogo, havia uma extensa documentação sobre os diferentes estágios [da infecção]. Agora nós temos que justificar o porquê desses estágios. Por que essas coisas passam por mutações? Sem dar muitos detalhes, o ambiente e o tempo decorrido têm muito a ver com essas transformações.

Nós temos os corredores, que se aproximam rapidamente. Há os estaladores, que se movem lentamente, mas matam com um golpe. Os Shamblers geram uma área de ataque com uma onda de vapores ácidos que corroem tudo à volta, inclusive a pele. Como foi possível ver na demo, eles estão quase sempre sozinhos. A coisa fica interessante quando você entra na nuvem, que prejudica e bloqueia a visão, aí os corredores vêm com tudo. As combinações deixam tudo mais interessante.


Qries

Compartilhe