in

Série de The Last of Us da HBO começará a ser filmada em 5 de julho no Canadá, diz CBC

Adaptação do jogo para TV parece estar saindo do sigilo dos bastidores da produção e ganhando finalmente as câmeras e holofotes.

Conceptual Fan Art reddit/TheBenjani | Adaptation thelastofus.com.br
Compartilhe

Uma co-produção com a Sony Pictures Television. PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e Naughty Dog, a adaptação do exclusivo de sucesso da Sony parece estar saindo do sigilo dos bastidores e ganhando finalmente as câmeras e holofotes.

De acordo com a CBC, o sindicato Director’s Guild of Canada lista que o live action com Bella Ramsey (Ellie) e Pedro Pascal (Joel) começará a ser filmado em 5 de julho na cidade de Calgary no Canadá e pode ir até 8 de junho de 2022. Representantes da HBO não confirmaram, mas rumores de uma produção massiva circulam em Calgary há meses. O sindicato de técnicos de cinema e teatro de Calgary, a Aliança Internacional de Funcionários do Palco Teatral (IATSE 212), também lista a série como programada para produção em julho.

Durante uma transmissão ao vivo realizada no Facebook, o primeiro ministro de Alberta, uma das dez províncias do Canadá, Jason Kenney, sugeriu um “anúncio muito empolgante” que acontecerá.

“[Será] a maior produção de filme ou televisão de todos os tempos, creio eu, na história canadense”, disse Kenney.

Também em um comunicado, o secretário de imprensa para Empregos, Economia e Inovação, Doug Schweitzer, disse que Alberta está no caminho para “um ano recorde no cinema”, com novos estúdios com financiamento privado em processo de construção para atender à demanda.

“Nós damos as boas-vindas a toda e qualquer produção que venha aqui, especialmente séries em grande escala de grandes estúdios que criam milhares de empregos e mostram nossas vistas panorâmicas e paisagens de tirar o fôlego em escala global”, disse o também secretário Justin Brattinga por e-mail.

Desde 2000, a área de Calgary conseguiu atrair várias produções cinematográficas de grande orçamento para o cinema na área, e Alberta está se preparando para um ano de expansão, já que os principais estúdios dos EUA estão olhando para o norte devido à desaceleração do COVID-19.

A adaptação de The Last of Us para a TV será escrita e produzida por Craig Mazin (Chernobyl HBO) e Neil Druckmann, escritor e diretor criativo dos jogos. O episódio piloto de estreia será dirigido por Kantemir Balagov de “Uma Mulher Alta” (Beanpole, 2019) e “Tesnota” (Closeness, 2017).

Também são produtores executivos Carolyn StraussEvan Wells da Naughty Dog e Asad Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions.

Mais sobre The Last of Us HBO >>>


Compartilhe