in

Quem são as mulheres que ajudaram a dar vida à Abby em The Last of Us Part II


Abigail “Abby” Anderson, em teoria, seria Anna, mãe de Ellie em The Last of Us Part II. Era isso que Neil Druckmann queria que todos pensassem quando a Naughty Dog revelou a personagem e criou um mistério em torno das 4 letras de seu nome. Bem construída e tão carismática quanto badass, para que a deuteragonista jogável e antagonista central da perspectiva de Ellie ganhasse vida, três mulheres uniram forças e ajudaram em sua criação.

Laura Bailey já trabalha com a Naughty Dog há anos, e também desempenhou papéis de destaque em diversas outras propriedades intelectuais, como dubladora e diretora de dublagem que fornece vozes para versões em inglês de anime e jogos eletrônicos, bem como em desenhos animados. Seus primeiros papéis importantes em anime foram como Trunks criança e Dende na dublagem americana da Funimation de Dragon Ball Z. É Abigail “Fetch” Walker nos jogos InFAMOUS Second Son e InFAMOUS First Light, Vale em Halo 5: Guardians, Nadine Ross em Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy, Fiona em Tales from the Borderlands, Kait Diaz em Gears of War 4 e muitas outras. A atriz interpreta Abs dando voz e movimentos e é vital em sua existência.




Colleen Fotsch é atleta profissional de Crossfit e estudante de mestrado, nadadora do NCAA Championship 2011 e 2012; Recordista no revezamento 200 medley, é a modelo de corpo da personagem.


Jocelyn Mettler é a modelo de rosto de Abigail, como artista digital da Beyond FX trabalhou também em Uncharted 4 e The Lost Legacy. Recentemente desativou uma de suas redes sociais por conta da grande visibilidade que recebeu, receosa disse não estar acostumada com tantos holofotes.