in

PS5: Geração do PS4 deve durar ainda mais 3 anos, estima Sony

Com o lançamento do PS5 acontecendo, é normal que proprietários do PS4 se sintam inseguros e ansiosos para fazerem o upgrade de console o mais rápido possível. Com uma base instalada de mais de 100 milhões de jogadores, a geração do PlayStation 4 ainda deve durar cerca de 3 anos, estima Sony.

De acordo com o IGN, o vice-presidente de estratégia e gerenciamento de produtos globais da companhia, Hideaki Nishino, enfatizou ao AV Watcha, a importância do suporte e compatibilidade entre gerações, que teremos ainda alguns jogos compatíveis entre PS4 e PS5.

Ele acredita que levará em torno de 3 anos para que o PS5 se torne prioridade das desenvolvedoras. “Temos mais de 100 milhões de clientes utilizando o PS4, mas faremos o nosso melhor para migrar para o PS5 o mais rápido possível”. Isso reforça a declaração recente de Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, que disse que continuarão atendendo aos usuários de PS4.

O PlayStation 5 foi lançado ontem na América do Norte, Ásia e Oceania. No Brasil, ele estará disponível para quem fez a pré-compra a partir de quinta-feira, 19 de novembro.