in

Primeiros detalhes! The Last of Us vai virar série de TV da HBO


A Naughty Dog acaba de anunciar que The Last of Us vai virar série de TV. Neil Druckmann e o criador da premiada ‘Chernobyl‘, Craig Mazin escreverão e produzirão a adaptação do exclusivo PlayStation. Mazin é criador da aclamada série Chernobyl e está voltando a trabalhar com a HBO para adaptar o jogo pós apocalíptico.

Em raro envolvimento no mundo das adaptações de videogame, o escritor e diretor criativo do jogo, Druckmann, também está envolvido e trabalhará com Mazin para escrever e produzir o que se pretende ser uma série.


Carolyn Strauss será produtora executiva, juntamente com Evan Wells, presidente da desenvolvedora do jogo. O projeto é uma co-produção com a Sony Pictures Television em associação com a PlayStation Productions. Será a primeira série de televisão da produtora da publisher.

Mazin, que se diz ser um jogador ávido do jogo, declarou: “Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha no meio de videogame, e The Last of Us é sua magnum opus. Ter a chance de adaptar esse trabalho de tirar o fôlego da arte é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil “.

“Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa e seu amor e profundo entendimento de The Last of Us “, disse Druckmann em comunicado. “Com Chernobyl , Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de The Last of Us como um programa de televisão”.

The Last of Us ganhou inúmeros prêmios de “jogo do ano” e vendeu mais de 17 milhões de cópias em seu lançamento original no PlayStation 3 e em uma versão remasterizada no PlayStation 4.

“Esta é uma oportunidade incrivelmente empolgante para formarmos parceria com Craig, Neil, Carolyn e as equipes da Sony, Naughty Dog e PlayStation para dar vida ao mundo virtual desse aclamado jogo”, afirmou Casey Bloys, presidente de programação da HBO.

“Este é o primeiro de muitos programas que pretendemos desenvolver com nossos amigos da PlayStation Productions”, disse Chris Parnell, co-presidente da Sony Pictures Television Studios. The Last of Us é uma conquista brilhante em narrativa e desenvolvimento de personagens, e temos a sorte de ter a oportunidade de trabalhar com essa equipe para adaptá-la.”

Druckmann é veterano da Naughty Dog, começando como estagiário de programação em 2004. Em 2007, ele recebeu o papel de designer de jogos em Uncharted: Drake’s Fortune , a primeira parte da série de aventura e ação. Em 2013, ele criou The Last of Us , com base em um conceito que ele desenvolveu como estudante na Universidade Carnegie Mellon.

Chernobyl, de Mazin, enfrentou um evento sombrio e complexo da vida real e se tornou um programa imperdível para a HBO. A série ganhou um Emmy e chegou a Mazin por uma excelente escrita. Mazin também ganhou um prêmio PGA e um prêmio WGA.

Dubladores brasileiros de Joel e Tess em The Last of Us voltam a contracenar juntos em Chernobyl da HBO https://t.co/qNExmDdflf

— Alexsandro Mariano (@alex_mariano11) August 8, 2019


via The Hollywood Reporter