in

Por que The Last of Us Part II não será lançado em 2019


Já tínhamos decidido não compartilhar mais qualquer rumor irrelevante que envolvesse o lançamento de The Last of Us Part II com nossa comunidade, já que isso se tornou extremamente desgastante não só para nós fãs como para a própria Sony, que em uma decisão sensata, optou por não realizar a PSX 2018 e também ficar de fora esse ano da tão famosa E3. Mas nos últimos dias surgiram alguns novos rumores apontando que o game será lançado no final desse ano, o que pode não ser possível e talvez saibamos explicar o por quê.

Acontece que, desde o seu anúncio em 2016 (e já cansamos de falar isso) , diversos e-commerces tem disponibilizado o jogo da Naughty Dog como reserva, compra antecipada, inclusive filiais da própria Sony, que começaram a estipular o seu lançamento para final de 2017, final de 2018, março de 2019 e por aí vai. Sem contar inúmeros outras lojas online, incluindo brasileiras e até mesmo vendedores do mercado livre que decidiram “sair na frente”, afinal, qualquer site pode, de maneira simples, comercializar algo com base em estimativa sem qualquer impedimento, por sua conta e risco e no final dizer que não é culpa deles, ou estamos errados?

Os dogs sabem o quanto isso é importante para os fãs e por isso não deram qualquer estimativa de quando jogo será lançado e a Sony também teria começado a perceber que a inimiga da pressa é a perfeição e decidido ficar em silêncio enquanto prepara o anúncio de grandes jogos junto com um possível novo console, que deve acontecer no final do ano. Vamos por partes.

Procura-se

Vagas e mais vagas de emprego são oferecidas quase que diariamente pela Naughty Dog sem qualquer mistério, onde além do cargo é atribuído em que o contratado trabalhará: The Last of Us Part II.

No final de janeiro, Crystal Mora, recrutadora da desenvolvedora, disse que estavam a procura de um designer para criar marcas fictícias de The Last of Us Part II, no qual, Alexandria Neonakis, uma das mais talentosas artistas do estúdio, ajudou a explicar do que a vaga se tratava – marcas de produtos, como roupas, bebidas, placas e sinalizações dentro do universo do jogo.
Isso só prova que o game ainda não está em uma fase de desenvolvimento tão avançada assim.


https://twitter.com/crystalmmo/status/1090691959264489474
https://twitter.com/Beavs/status/1090705391090987008

Os mais recentes rumores

Todo rumor, na maioria das vezes, partem de uma fonte relevante sobre algo, o que não é o caso de uma suposta loja peruana, que está comercializando The Last of Us Part II com lançamento para outubro desse ano. E como falamos no início da postagem, pré-vendas do game existem aos montes e qualquer site pode fazer isso por sua conta e risco e isso já acontece desde 2016. Foi o caso da Amazon,  Walmart, Fnac e inúmeras outras.

THE LAST OF US PART II APARECE EM PRÉ-VENDA NO AMAZON E TEM DATA DE LANÇAMENTO ESTIMADA
07/01/2017

SONY COLOCA “THE LAST OF US 2” EM PRÉ-VENDA, DESTA VEZ, NO AMAZON DO REINO UNIDO E SEM DATA ESTIMADA
18/02/2017

SONY APONTA LANÇAMENTO DE THE LAST OF US PART II PARA ATÉ 29 DE MARÇO DE 2019
 19/07/2018

No começo desse ano em seu instagram, o criador da trilha sonora do game, Gustavo Santaolalla, falou que o game será lançado “em breve”, bem diferente do que disse em 2017, quando questionado, que a parte 2 estaria “pronta em 2019”.

COMPOSITOR DE THE LAST OF US PART II VOLTA A FALAR DO POSSÍVEL ANO DE LANÇAMENTO; 2019
09/10/2017


Falando no evento recente da Sony, que seria mais uma prova de que o game será lançado no final do ano, vamos pela lógica. Como o game será lançado em outubro sem previamente ganhar uma data de lançamento? No susto? Sem nenhuma campanha de marketing? Se fosse, certamente a Sony estaria na E3 2019 que acontece em junho.

O fato é que, se antes discursávamos que ele seria lançado em 2019, a coisa mudou, e o que podemos realmente dar como certo, é que no final desse ano, em definitivo, The Last of Us Part II, Death Stranding e Ghost of Tsushima, provavelmente junto com um possível novo console, recebam suas datas de lançamento em um evento de impacto da plataforma Playstation, para que assim, o começo de 2020, seja o pior inimigo dos nossos bolsos.

Ah! Sobre essa imagem que está circulando em diversos sites como uma postagem da Naughty Dog no reddit. A desenvolvedora não tem página oficial lá, trata-se apenas de um tópico de comunidade e a imagem da Yara que pode ser vista posteriormente no portfólio de Soa Lee (https://www.soalee.xyz/portfolio) foi mostrada originalmente no painel na PSX 2017, lembram?

Estamos tão ansiosos como qualquer um, mas para nos preservamos e preservamos o game que tanto amamos, pela segunda parte que está por vir, não falaremos mais até ter algo de fato relevante e não correremos mais o risco de gerar uma expectativa frustante.

Alimente o hype com moderação.