Por que “The Last of Us 2” poderia mas não será anunciado na E3 2016

Nos últimos dias algumas pessoas da comunidade tem me mandado várias vezes um link de um mesmo site, em que diz que a sequência de The Last of Us será anunciada na E3 2016 que acontece em junho, e eu acho que não será.

O que é relevante e o óbvio

Tá, eu sei que já confirmei em diversas ocasiões aqui no blog, e supus, na realidade eu apostei nos fatos, me baseei em fontes públicas e no sucesso comercial que o game teve, assim como é algo típico dos dogs, anunciar um novo título no ano em que lança outro, até aí nenhuma novidade. Você, eu e toda a comunidade sabemos que The Last of Us 2 vai acontecer, porém anunciá-lo oficialmente 1 mês depois do lançamento de Uncharted 4, seria por pura pressão.

Naughty Dog

Seria previsível se isso acontecesse, bastaria pegar imagens conceituais, aplicar uma música de fundo e pronto, mas depois do que disse a desenvolvedora, que trabalharia muito ainda em Uncharted 4 mesmo depois de seu lançamento, nota-se o quanto ela é cautelosa e perfeccionista com suas obras, por isso acho quase impossível, até mesmo pelos adiamentos que o novo game de Nathan Drake teve e pela nova plataforma (PS4) que ainda estão explorando. É cedo.

Rumor de um rumor

O rumor que mencionei no inicio, me parece mais uma “aposta” ou desejo de alguém. Não quero desmerecer o trabalho de ninguém, mas fatos são fatos e eu não vi nenhum.

Quem disse isso?

Um site inglês chamado Proven Games, diz o seguinte:

“Em visita do Proven Gamer a PAX East 2016, foi confirmada por uma fonte não identificada, mas muito confiável e muito perto do projeto, que The Last of Us 2 está em desenvolvimento, e terá uma apresentação formal na E3 em junho. A partir de agora, o jogo foi definido para ser lançado em 2018, tanto no Playstation 4 como para o Playstation VR e vai mostrar o retorno de Joel e Ellie.”

Uau!

E tem mais, o site foi mais longe, dizendo que as “fontes” não disseram  se eles são os principais protagonistas do jogo, que o multiplayer (Facções) retornará e o game terá duas DLC’s (Expansões) para o modo campanha e outros extras. Finalizando com:

‘Fique atento ao ProvenGamer.com para mais informações sobre The Last of Us 2 , quando será finalmente revelado na E3 em junho!”

Veja que o que o site fala é controverso, quando diz que o game será lançado também para Playstation VR (Realidade Virtual), algo que a Naughty Dog meio que chegou a descartar para seus jogos. Já programar duas DLCs assim de boca é um exagero, desisto de acreditar.

Pressão da Sony?

Sendo otimista… o que poderíamos sonhar, seria com a revelação de um teaser, como foi o caso de Uncharted 4 na E3 de 2014.

Gostaria mesmo que isso acontecesse, mas estou cético. Se acontecer, vamos comemorar.