in

Para Troy Baker, em The Last of Us David é tão vilão e herói quanto Joel


Durante a Manchester Comic Con no Reino Unido que aconteceu no último fim de semana, Troy Baker, disse que The Last of Us Part II é um dos jogos mais ambiciosos que a Naughty Dog já fez, e que nós fãs não estamos preparados para o que está por vir.

De acordo com o Gamerbyte, ainda no evento, o ator foi questionado se ele prefere jogar com um personagem “bom” ou “mal”. Em resposta, ele explicou que David é tão vilão e herói quanto Joel, que ambos estão fazendo o que beneficia as pessoas que representam.

[Em The Last of Us] você assume que Joel é o herói e David [interpretado por Nolan North] é o vilão, mas… todo mundo é o herói de sua própria história.

Acredito firmemente que David acredita que está fazendo o que é melhor para o seu povo, e ele é o herói em sua história.

Joel, eu não acho que lida nesses termos de forma alguma. Eu não acho que Joel acredita que ele é um herói. Se ele quisesse se autoavaliar em qualquer situação, acho que se consideraria um vilão, e é por isso que ele pode dizer que esteve em ambos os lados. Como ele pode dizer ‘Eu sou apenas um cara tentando sobreviver. Não estou aqui para salvar ninguém, não estou aqui para atrapalhar os planos de ninguém. Eu só estou tentando viver um dia de cada vez ‘.

Ele também acrescenta que, jogar com o ‘vilão’, na perspectiva do jogador, é muito mais divertido.

A participação de Joel na segunda parte ainda é um mistério, sua aparência cinco anos após os eventos da primeira também. Teorias de que ele possa morrer durante a jornada protagonizada por Ellie são perturbadoras. Veja isso e muito mais assistindo aos mais recentes episódios do The Last of Us INSIDE e acessando a guia novidades.