in

Para nova Ellie sangue se paga com sangue e Vaga-lumes estão quase extintos em The Last of Us Part II


Tudo indica que uma das maiores ameaças e facção protagonista da primeira parte de The Last of Us está sumindo, os Vaga-lumes. Entretanto, outros grupos surgiram e serão predominantes em The Last of Us Part II.

Falando ainda com o Jovem Nerd em um evento fechado para a imprensa, o diretor e escritor do game, Neil Druckmann, explicou o quão Ellie está furiosa e decidida a acertar as contas com seus inimigos em uma busca desenfreada pela vingança.

Ellie tem muita raiva dentro dela, e fúria, que está meio que dormente. Então, quando acontece um evento [em The Last of Us Part II] e fazem mal a ela, esse ódio desperta e ela quer acertar as contas. E a maneira que ela encontra é fazer essas pessoas pagarem no conceito de olho por olho. Onde isso a leva e como a altera, posso dizer que isso a faz mudar e a afeta de muitas maneiras, influencia nos relacionamentos que ela tem com as pessoas ao redor dela, mas não vou entrar em especificidades, pois quero que você experimente por si mesmo.

Ele diz também que para entender o motivo de tanto ódio, descobriremos através de várias maneiras diferentes. “Às vezes os personagens vão falar sobre eles, às vezes você vai encontrar algumas coisas… e é só isso que eu vou falar.”

Falando sobre o grupo rebelde e organizado Vaga-lumes, que foram uma das ameaças no primeiro game, ele revela que eles estão quase extintos, que se debandaram e não existem mais da maneira que existiam. Porém, em outras partes dos Estados Unidos, vamos cruzar com outras facções que se formaram e um deles é o WLF.

Também existe o WLF, a Frente de Libertação de Washington [Washington Liberation Front, no original] e eles são similares ao mesmo tempo que são diferentes [dos Fireflies]. Eles são similares no sentido de que eles se sobrepuseram aos militares e dominaram a área de quarentena, mas a maneira que eles operam e os objetivos são bem diferentes dos Fireflies.

Talvez, isso pode significar que os Seraphites, podem ocupar o lugar dos Vaga-lumes na segunda parte, enquanto o WLF, o da F.E.D.R.A., no sentido de serem inimigos.