in

Para Druckmann, atores de adaptações devem reinterpretar o personagem original capturando a essência, não apenas imitar

Uma resposta à reação das pessoas quando Pedro Pascal disse que não tinha jogado o game PlayStation para não “imitar demais” Joel em The Last of Us HBO.

Bella Ramsey em Two for Joy

Em entrevista recente para GQ, o astro de The Mandalorian da Disney, e da futura série de TV de The Last of Us da HBO, Pedro Pascal, disse estar confiante para interpretar Joel, mas que apenas experimentou por poucos minutos o game até passar o controle para o sobrinho e o ver jogar o quanto pôde “naquele dia”, revelando não ter habilidade com o controle. Algumas pessoas opinaram que o ator deveria se aprofundar mais nos personagens e universo de Joel e Ellie, que deveria jogar o game PlayStation.

“Eu assisti o quanto pude naquele dia, e então tive que deixar a Flórida.” disse Pascal. “Achei Joel tão impressionante – achei tudo isso uma experiência visualmente impressionante. E então fiquei preocupado em querer imitar demais, o que acho que poderia ser certo em algumas circunstâncias, e depois um erro em outras. Então, eu só queria criar uma distância saudável, e que isso ficasse mais nas mãos do [co-roteirista da série] Craig Mazin e [escritor do jogo e co-roteirista da série] Neil Druckmann.”

Em um tweet nessa madrugada, Druckmann disse que grandes atores não precisam apenas “imitar” personagens em novas adaptações, mas reinterpretá-los ao mesmo tempo em que capturam a sua essência, usando de exemplo Joaquin Phoenix e Heath Ledger que interpretaram diferentes Coringas com maestria.

“Meus $0,02 em adaptações: acredito que os grandes reinterpretam enquanto capturam a essência do material original. Eles nunca apenas imitam. Pense nas grandes performances entre Mark Hamill, Joaquin Phoenix, Heath Ledger e Jack Nicholson. Todos os Jokers únicos. Todos fiéis.”

Protagonizado por Bella Ramsey (Ellie) e Pedro Pascal (Joel), o live action de The Last of Us deve estrear em 2023 no canal HBO e no serviço de streaming HBO Max, e promete ser uma das adaptações de um jogo mais fiéis já feitas.



PRÉ-VENDA DE THE LAST OF US PART I 👇


THE LAST OF US INSIDE