in

Página da PlayStation Studios na Steam alimenta rumor de The Last of Us no PC; Days Gone chega hoje

Sony está expandindo o alcance de seus títulos tido como exclusivos. Lista de 41 conteúdos levantam especulações de quais serão os próximos.

Compartilhe

Programado para chegar ao PC a partir desta terça-feira, 18 de maio, Days Gone é o mais novo jogo AAA da Sony à ser lançado para computadores. A companhia dona da plataforma de jogos premiados para consoles PlayStation, pretende expandir cada vez mais o alcance de seus títulos, tido como exclusivos, para o windows.

A PlayStation Studios ganhou uma página de criador na Steam, principal loja de jogos digitais da internet e de propriedade da Valve.

“PlayStation Studios é o lar do desenvolvimento de jogos incríveis e envolventes da Sony Interactive Entertainment, incluindo alguns dos títulos mais populares e aclamados pela crítica na história do entretenimento.”

A página, que já conta com mais de 20 mil seguidores, lista um total de 41 jogos, que inclui títulos completos, DLCs e expansões. No entanto, até agora foram anunciados na steam apenas 26 conteúdos para PC. Horizon Zero Dawn, Guns! Up, Everybody’s Gone to the Raptue, Helldivers com 15 DLCs e Predator Hunting Grounds com 5 DLCs. Death Stranding está associado à página da 505 Games.

Isso significa que ainda restam, de acordo com o que por enquanto deve estar programado, 15 novos conteúdos que ainda não foram revelados. É o bastante para especular que The Last of Us, Ucharted e God of War tem chances de serem portados.

O que disse a Naughty Dog

Em fevereiro do ano passado, em resposta a um usuário no twitter, o diretor de comunicações da desenvolvedora, Arne Meyer, disse: “Não, somos exclusivos do PlayStation. Lançado no PS4 e PS4 Pro em maio”, quando questionado se The Last of Us Part II seria lançado em outras palaformas.

A julgar pelo andar da carruagem, é provável que a Sony já até tenha decidido se vai ou não lançar, no mínimo, a primeira parte do pós-apocalíptico para PC, já que há planos também de expandir a obra com um remake para PS5.


Live de aniversário 8 anos de The Last of Us com convidados - INSIDE Day


Compartilhe