in

Há ovelhas em The Last of Us 2 que na verdade são cães atuando como ovelhas, explica Naughty Dog

Desenvolvedora PlayStation comenta sobre a admiração e inspiração que eles têm por outros estúdios e como colaboram entre si trocando conhecimentos e tecnologia.

Nos bastidores do desenvolvimento de jogos há muitas coisas que acontecem que os jogadores jamais poderiam imaginar. A Mocap, captura de movimentos, por exemplo, é a tecnologia mais importante para dar vida aos personagens pelos animadores. Graças à ela, JJ, filho de Dina em The Last of Us Part II, pôde ser performado, não por uma criança de sua idade, mas por um adulto.

Na entrevista recente para o GameInformer em que Evan Wells e Neil Druckmann, copresidentes da Naughty Dog, falaram sobre a vontade de continuar fazendo jogos single player, em especial The Last of Us e Uncharted, e que intenção da desenvolvedora não é alienar as pessoas, ma sim contar uma história significativa, os dogs comentaram sobre a admiração e inspiração que eles têm por outros estúdios e como colaboram entre si trocando conhecimentos e tecnologia.

“… o que a Guerrilla conseguiu alcançar com a densidade de sua folhagem [em Horizon Zero Dawn]. Nós olhamos para isso e conversamos com eles sobre isso.” disse Druckmann.

No início do desenvolvimento de The Last of Us 2, Wells revelou que a modelagem completa de Seattle para o Infamous Second Son, feita pela Sucker Punch, os ajudou. “Dissemos: ‘Não vamos usar os assets no jogo, mas queremos sentir rapidamente o espaço, então podemos ter acesso a esses assets?’ E eles disseram: ‘Claro’, e enviaram. Fomos capazes de desbastar rapidamente o ambiente. Isso foi uma grande ajuda.”

Druckmann aproveitou para dizer também que quando estavam procurando maneiras de fazer a mo-capping de um cavalo para The Last of Us 2, a Sucker Punch disse que também estava tentando fazer isso em Ghost of Tsushima. Foi então que juntos uniram esforços e foram capazes de abordar o problema usando dados semelhantes para os dois jogos. Ele também contou que há uma sequência de ovelhas no game que na verdade são cães agindo como ovelhas.

Curiosidades

Astro's Playroom Cosplay Dublagem Entrevistas Fan Art Ghost of Tsushima HBO Naughty Dog Nintendo PlayStation PS4 PS5 Quiz The Avengers The Last of Us The Last of Us 2 The Last of Us HBO The Last of Us INSIDE The Last of Us Multiplayer Facções The Last of Us Part II The Walking Dead Tom Holland Uncharted Xbox



Qries

APOIE: catarse.me/projetosurvivor