O que pode acontecer com a aparência de Joel e Ellie em uma sequência de The Last of Us

Mais cedo ou mais tarde, quando você menos esperar, você vai dar de cara com uma confirmação oficial de “The Last of Us 2” seja com um teaser – sem mostrar quase nada, ou um trailer. Garanto que ele vai acontecer. Mesmo que eu tenha dito estar cético em relação a E3 que acontece em junho, torça para eu estar enganado.

Em Uncharted 4 vimos um Nate e demais personagens com aparências completamente diferentes de suas versões anteriores, detalhes que mostram que a Naughty Dog não está para brincadeira. No entanto, sem descartar a possibilidade de que a tão sonhada sequência de The Last of Us possa ser com novos personagens, há uma pergunta que me faço sempre:

Ellie e Joel podem sofrer mudanças em seus rostos?

O que pode ser para melhor, pode ser para pior. Estou falando de traços únicos criados meio que acidentalmente depois de toda a polêmica envolvendo a atriz Ellen Page. Ganhamos uma Ellie fora dos padrões e amamos isso.

Veja o antes e depois de Ellie no PS3

A mudança de hardware

Ocorre que, ao migrar toda a sua capacidade de desenvolvimento para o sistema Playstation 4, os dogs sabiam que trabalhar com mais memória seria mais vantajoso pois teriam mais liberdade, porém precisavam de tempo para dominar os recursos do console e de uma “cobaia”, com o perdão da palavra. Eis que surgiu A Thief’s End.

Quem é rei nunca perde a majestade, ou filho de peixe, peixinho é

Dever de casa feito, mantê-los fiéis ao projeto original é o principal desafio do estúdio. Modificar Joel e Ellie sem “envelhecê-los” – fato que “justificaria” a mudança de seus traços físicos, pode comprometer até a personalidade dos nossos personagens favoritos e, põe em risco o que foi feito no Playstation 3. O que já estamos familiarizados. Convenhamos, mesmo que ambos retornem a jornada de onde pararam, eles não terão a mesma aparência, a diferença gráfica entre os dois consoles será visível.

Isso talvez até esteja na lista de motivos das pessoas que não querem uma continuação do game, já que contar histórias envolventes é uma das qualidades da desenvolvedora e com isso não precisamos nos preocupar.