in

NPCs de The Last of Us Part II serão novamente tão importantes quanto protagonista

Durante The Last of Us, controlamos Joel na maior parte do tempo, que na companhia de Ellie cruzou parte dos Estados Unidos, em muitos momentos fomos ajudados por ela. Também conhecemos personagens não controláveis como Tess, Bill, Marlene e demais, todos marcantes e com características únicas. Para a segunda parte dessa aventura, a Naughty Dog promete que os NPCs ganharão ainda mais destaque e que Ellie não estará totalmente sozinha, pelo menos, ao decorrer do jogo.

Respondendo perguntas para o BuzzFeed, Druckmann revelou que assim como Ellie já foi em parte um NPC, em The Last of Us Part II o tratamento e a importância deles não será diferente.

Bem, Ellie costumava ser um NPC, mas ela é a protagonista dessa história, então o jogador está controlando Ellie. Hum, é seguro dizer que com o jogo que fizemos no passado, haverá algum NPC com você nessa história, mesmo que não estejamos mostrando [o NPC] nesta demo. E nossa abordagem geral é dizer, novamente, como os tratamos como pessoas? Como podemos fazer com que eles se comportem honestamente como essas pessoas? Como lhes damos características interessantes para que possam navegar pelo mundo, fazer ações significativas e surpreendê-lo na maneira como as pessoas fazem?

Perguntado se ele vê alguma familiaridade com Atreus de God of War da Santa Mônica Studio, ele disse:

Sim, somos amigos desses caras. Somos vizinhos. Eu acho que eles não estão mais em Santa Monica tecnicamente, mas sim, nós compartilhamos processos tecnológicos e criativos. E damos as boas vindas à competição amistosa para superá-los em todos os aspectos. E você pode dizer a Cory [Barlog, diretor de jogos de God of War ] isso.

Quero dizer, em geral, nossa abordagem não é olhar tanto para outros jogos. Nós já estávamos trabalhando neste jogo há alguns anos, antes de mais nada recentemente, e estamos muito confiantes na história que queremos contar e nas mensagens por trás dela. Mas estamos sempre olhando para ver, Ok, existe alguma técnica, há alguma coisa gráfica, há algo em um filme ou um livro ou algo que possamos roubar de forma criativa e que melhorará a mensagem da história?