in

Naughy Dog responde sobre lançamento digital de The Last of Us 2 e demo jogável na PS Store


Na última quinta-feira (2), através de comunicado, a Naughty Dog adiou novamente The Last of Us Part II, e um dos motivos foi por conta da logística que giram em torno da atual pandemia. Logo após o anúncio, screenshots foram reveladas no site do game, mas foram removidas em seguida. Tratam-se de imagens promocionais capturadas no PS4 Pro, que provavelmente estavam prontas para serem usadas pela equipe de marketing, mas em função do adiamento, a Sony teria cometido um equívoco.

O diretor Neil Druckmann participou ontem do PlayStation Blogcast com Sid Shuman, onde discutiu os motivos do adiamento da obra, explicando que os funcionários, seguindo as recomendações da OMS, passaram a trabalhar em casa e foram instruídos a cuidar de si mesmos e a ficar com suas famílias. O dog disse que os funcionários estão em primeiro lugar, sendo autorizados a tirar um dia ou dois, se necessário, mesmo que toda a situação significasse que a data de lançamento não pudesse ser honrada.

Quando perguntado o motivo de não lançarem uma versão digital no dia 29 de maio, ele fala que “ainda não houve uma decisão final”, que alguns lugares podem não ter a infraestrutura adequada para um lançamento apenas digital e não quer que esses lugares sejam deixados de fora. A Naughty Dog está trabalhando discutindo diferentes opções de levar o jogo a todos o mais rápido possível, mas isso levará tempo e obviamente dependerá de como a situação do coronavírus no mundo se desenrolará.

Sobre a disponibilização de uma demo jogável na PlayStation Store, Neil diz que isso exige muito trabalho, que a demonstração a portas fechadas que a imprensa teve acesso meses atrás está desatualizada, que o jogo foi melhorado bastante desde então e que fazer uma versão pública dela não é comparável ao ambiente controlado de uma forma que possa não estragar a experiência dos jogadores.
The Last of Us Part II segue sem data, mas em seus estágios finais de polimento, e embora alguns vídeos inéditos de gameplay – aparentemente em estado de desenvolvimento, tenham surgido na rede, a Sony já está trabalhando (tentando enxugar gelo) removendo-os, e nós dessa comunidade, gostaríamos de pedir para os fãs, que não compartilhem imagens ou endossem publicações que revelem conteúdo de The Last of Us 2 em suas timelines.
Sabemos que a ansiedade e empolgação fala alto, mas isso pode prejudicar sua experiência e a de outros jogadores. Spoiler não é só da história, mas sim de qualquer coisa que não deva ser vista antecipadamente no ponto de vista de seus criadores, que deva ser experienciado individualmente por você, desde um simples diálogo à uma simples mecânica. Tudo que foi mostrado até hoje pela Naughty Dog foi cuidadosamente selecionado. Nos restringimos a publicar somente conteúdo promocional.
Siga-nos no twitter para atualizações precisas.