Através do podcast Script Apart, o copresidente da Naughty Dog, diretor e escritor dos jogos, Neil Druckmann confirmou, ao lado da também escritora Halley Gross, ter feito o esboço de The Last of Us Part III. De acordo com o IGN ele falou um pouco sobre a possibilidade de uma sequência e disse que espera que o terceiro jogo de Ellie e Abby seja lançado algum dia.
“Escrevemos um esboço para uma história, que não estamos fazendo – mas espero que um dia veja a luz do dia – que explora um pouco do que acontece depois do segundo jogo. Veremos. Jogos assim levam muito tempo para serem feitos. Pensei no 2 durante uns sete anos, entre o lançamento do primeiro e o lançamento deste segundo […] você precisa ter certeza de que está animado com a ideia que teve, e que pareça desafiador.”
Legado
“Agora, temos dois jogos que falam de algo universal e contam uma história muito pessoal para esses personagens. Em um jogo, não se pode ter um padrão do que é uma franquia. Com dois jogos, agora começa a aparecer um padrão – sinto que há temas estruturais e temáticos que precisaremos seguir se fizermos um terceiro jogo”.
“Depois de terminarmos um de nossos grandes títulos”, continua Druckmann, “levamos muito tempo para explorar ideias diferentes, seja Last of Us III, seja algo novo, se há alguma franquia antiga que queremos voltar. Gosto de explorar tudo isso e, em seguida, olhar, como: ok, temos todas essas ideias diante de nós. Como estúdio, com o que queremos nos comprometer? Porque é um grande compromisso – monetário, tempo, paixão, talento, então você pensa sobre todos os custos de oportunidade que vêm com isso. “
Há rumores de que o estúdio está trabalhando em um grande jogo multiplayer inspirado no modo online facções do primeiro título e um remake, além de uma nova IP, ao mesmo tempo em que colabora com a série de TV da HBO.
- Vaga de emprego na Naughty Dog sugere um jogo multiplayer ambicioso e duradouro
- Sony estaria cogitando remakes de The Last of Us e Uncharted para PS5
- Druckmann brinca com supostos vazamentos envolvendo DLC, multiplayer de The Last of Us 2 e nova IP