in

Não há planos para DLC single-player de The Last of Us Part II, mas multiplayer é esperado


Com uma jornada que pode levar em média de 25 a 35 horas de gameplay para ser concluída, The Last of Us Part II é enorme, tanto para explorar, como para sentir e acompanhar uma história complexa e intensa e querer ver o seu desenrolar. Sem multiplayer, o novo jogo exclusivo para PS4 que vem batendo recordes de vendas em diversos países, esteve em desenvolvimento por cerca de 6 anos,  e só agora, 7 anos depois do lançamento do primeiro, podemos finalmente jogá-lo.

Desenvolvedoras de grandes jogos focados em campanha single-player como a Naughty Dog, geralmente planejam com antecedência o que vem a seguir após seus lançamentos, o que parece no momento não ser o caso para o novo título.

Em um vídeo de quase 2 horas de duração, Ashley Johnson (Ellie), Troy Baker (Joel) e Neil Druckmann, bateram um papo com Greg Miller para o seu canal no youtube Kinda Funny Games, onde o diretor do jogo, questionado sobre se haverá uma DLC para o modo campanha similar a expansão complementar Left Behind, respondeu de forma curta.

Com The Last of Us [2013], acho que tivemos alguns passes de temporada ou algo que dissemos com antecedência que teríamos uma DLC da história. Não, não há planos para a DLC [The Last of Us 2].

Disse Druckmann 

Mas para a continuidade do multijogador Facções, há uma grande expectativa, já que o estúdio começou a trabalhar no modo online bem antes de ele ser descartado, e com o pedido de boa parte da comunidade de jogadores, e a promessa de que experimentaremos “os frutos da ambição on-line” da desenvolvedora em algum momento, é quase certo que em breve ele seja anunciado de forma oficial.