in

Não está nos planos da Naughty Dog adiar The Last of Us Part II, mas o que acontece se tudo piorar?


Nesta semana na Itália, a Amazon, que tinha interrompido a pré-venda de The Last of Us Part II, ontem voltou a listar o jogo no site do país. A Europa, uma das regiões mais atingidas pela epidemia do novo coronavírus está em estado de emergência, o que tinha feito a principal varejista mundial da pré-venda do jogo, dar prioridade a venda de itens ‘essenciais’.

A gigante GameStop, exclusiva de videogames, foi mais além e fechou por tempo indeterminado todas as suas lojas da Califórnia nos Estados Unidos, seguindo as medidas adotadas pelo governo. Como consequência, de acordo com o Kotaku, a empresa não pagará seus funcionários enquanto estiverem fechados, depois de informar anteriormente a seus gerentes que ignorassem as medidas de bloqueio do estado após a pandemia de  COVID-19, dizendo em um memorando que era um negócio de varejo essencial, como farmácias, supermercados e etc, alegando também que estava “instituindo várias práticas de distanciamento social”, como “fornecer a todas as suas lojas o suprimento necessário de materiais desinfetantes e desinfetante para as mãos”, limitando as lojas a 10 clientes por vez e suspendendo as trocas até 29 de março.

Druckmann mandou uma mensagem a seus amigos do estado sede de sua desenvolvedora. Mais um lugar no mundo onde a quarentena foi imposta.

Fiquem em segurança, meus colegas californianos.

Stay safe, my fellow Californians.

— Neil Druckmann (@Neil_Druckmann) March 20, 2020


O impacto da epidemia não só na indústria de games, como em toda a economia mundial, está sendo enorme, e deve fazer com que a Sony e outras publishers reflitam sobre adiamentos caso a disseminação da doença não seja contida nas próximas semanas ou meses. Recentemente, diversas empresas, incluindo a dona da plataforma Playstation, a fim de preservar a saúde de seus funcionários,  cancelaram as suas participações em eventos e um deles foi a PAX East 2020. Houve também a suspensão da E3, considerada a mais importante feira de jogos eletrônicos do mundo. 
Casos de coronavírus em todo o mundo ultrapassam 285 mil

  • Não é necessário pânico.
  • Manter o distanciamento social é uma das medidas mais eficazes. Fique em casa pelos próximos dias.
  • Previna-se. Lave bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las. Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.
  • Saia apenas quando for preciso e compre apenas o necessário.
  • Em caso de sintomas graves procure uma unidade de saúde.

As imagens que abrem o novo episódio do The Last of Us INSIDE dedicado ao que esperar da história, personagens e elenco da série de TV da HBO, foram extraídas do primeiro teaser de The Last of Us revelado em 2011, e mostram algo que não queremos que aconteça, que fique apenas na ficção.