Não acabou: Franquia The Last of Us vai ganhar “mais coisas”

Neil Druckmann, co-criador de The Last of Us e atual chefe do estúdio Naughty Dog, falou em entrevista sobre sua saída do cargo de co-showrunner da adaptação televisiva da HBO e também deixou no ar que o universo da franquia ainda deve se expandir. “Há mais coisas acontecendo no universo de The Last of Us que não foram anunciadas”, disse o diretor à Variety.

Saída do cargo de co-showrunner

Druckmann anunciou em julho que deixaria a função de co-showrunner da série, permanecendo Craig Mazin sozinho no comando. O movimento veio após a conclusão da segunda temporada e a renovação para a terceira. O criador explicou que seu foco agora volta integralmente para os jogos, área em que construiu sua carreira ao longo de mais de duas décadas.

Segundo ele, a decisão foi motivada por já ter cumprido os principais objetivos com a adaptação televisiva. “Eu queria elevar The Last of Us além das pessoas que jogaram o game. Queria que fosse uma porta de entrada para quem nunca tocou em videogames”, explicou.

Impacto da série e retorno à Naughty Dog

O envolvimento intenso na primeira temporada e na adaptação da segunda parte da história consumiu bastante de sua rotina. Ele revelou que foi essencial “colocar de pé” essas etapas, mas agora acredita que o caminho está estabelecido para a série seguir com Mazin. Enquanto isso, ele retoma a liderança direta na Naughty Dog, onde já está concentrado no próximo grande projeto do estúdio: o jogo Intergalactic: The Heretic Prophet.

Druckmann destacou também o impacto da série na popularização do jogo original. “Temos esses dados: pessoas assistiram à série, compraram um PlayStation ou a versão de PC e jogaram The Last of Us. Isso se tornou um portal para o meio que eu amo tanto”, disse.

Próximos passos e novas histórias

Apesar de se afastar do dia a dia da produção televisiva, Druckmann não descarta envolvimento criativo de alto nível nas futuras temporadas, garantindo que sua expectativa é que a terceira parte mantenha a mesma fidelidade da primeira.

Além disso, o criador reforçou que The Last of Us ainda terá novidades. Sem detalhar, ele comentou que a franquia está em expansão. “Há conversas em andamento sobre Uncharted, The Last of Us e agora Intergalactic, no que diz respeito a diferentes adaptações ou expansões. Com The Last of Us, fizemos uma graphic novel, por um tempo trabalhamos em um filme que não deu certo e virou série de TV. E há mais coisas acontecendo no universo de The Last of Us que não foram anunciadas. Mas já tivemos estúdios nos contatando sobre “Intergalactic” — só depois de verem o trailer, eles não sabem muito sobre o jogo.”

“Com a série, minha esperança é que terminemos esta história de uma forma profundamente fiel, da mesma forma que começamos, e que esse seja o fim desta versão da história. Mas esse não é o fim de The Last of Us para a Naughty Dog. Isso não significa necessariamente que isso acontecerá em ambientes fechados ou abertos — estamos em negociações para fazer várias coisas. Da mesma forma, tenho certeza de que Intergalactic apresentará uma oportunidade. Então, tenho certeza de que desempenharei várias funções, como fiz no passado. Mas minha principal responsabilidade no futuro próximo, contanto que me deixem continuar fazendo isso, é criar jogos aqui na Naughty Dog.”

Ao mesmo tempo, Intergalactic surge como a aposta mais ambiciosa da Naughty Dog até agora, um novo universo de ficção científica que, segundo Druckmann, pode inclusive abrir caminho para outras mídias no futuro, assim como aconteceu com Uncharted e The Last of Us.

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